Prólogo - Todos me deixaram.

1.7K 134 3
                                    

* Ethan Collins (12 anos).

Estou com meus colegas de classe enquanto a professora explica contas de divisão e tenho que me segurar pra não bufar de tédio, porque já estudei essa matéria.

Antes eu não estudava, depois de implorar muito pra mamãe ela deixou e agora tudo parece tão entediante. Eu não tenho amigos e todos me olham estranho.

Olho pro relógio encima da lousa e penso na minha mãe, por algum motivo tenho um pressentimento ruim mas suspiro, relevando isso.

Enquanto batuco na mesa observo uma tia de cabelos castanhos entrando na sala e cochichando com a professora.

Estreito meus olhos um pouco curioso com isso e tiro meus cabelos loiros do meus olhos.

Me vejo surpreso vendo a professora logo indo em minha direção.

- Oi Ethan tudo bem? - Ela me dá um olhar estranho, parecido com pena - Você pode guardar suas coisas querido? vão te buscar logo.

Franzo as sombrancelhas, sabendo que claramente não é o horário de saída - Como assim? falta pelo menos 3 horas para o sinal de ir embora bater.

Ela suspira colocando a mão na cabeça e sorri pra mim - Não posso te explicar querido, só o faça por favor.

Estranho isso e mordo meus lábios preocupado, pegando minhas coisas as guardo. Pego minha bolsa colocando nas minhas costas e vou até a professora.

- Pronto, guardei - Ela murmurra um "me siga me" e a sigo como mandado, ficando cada vez mais preocupado e ansioso.

Finalmente na porta de saída, paro de seguir a professora com medo.

Dois homens estranhos e com uniformes estranhos, estão em uma van me esperando.

A professora percebe que paro meu caminho e vem até mim - Ethan, o que foi? - Ela cochicha.

- O que aconteceu?, eles não são a mamãe - Engulo em seco, lembrando do aviso da mamãe pra não seguir estranhos.

- Eles vão te ajudar, vai lá Ethan - Ela tenta segurar minha mão mas eu a empurro indo alguns passos pra trás.

- Não, eu não vou! - Grito com a professora assustado.

Vejo uma senhora de meia idade de cabelos presos saindo da van e vindo até a mim, com um sorriso gentil.

- Por favor professora Cassandra não o assuste - A senhora diz e a professora segue seu conselho se afastando de mim - Querido podemos conversar?, não estou aqui pra te machucar.

Sentindo minhas mãos tremerem, engulo em seco e aceno em concordância, permitindo ela se aproximar.

- Sua mãe... teve um acidente - Ela fala cautelosamente e eu arregalo meus olhos, não preparado para as suas próximas palavras - Ela foi pra um lugar melhor e queremos cuidar de você certo? então relaxe, nós somos o conselho tutelar e protegemos crianças como você.

Aceno em negação me afastando de passo em passo - Não não não - Sinto as lágrimas descerem e o mundo perder a cor ao meu redor - Não igual o papai né?, ela não me deixou certo? - Imploro que a resposta seja negativa mas a única reação da senhora é me abraçar forte enquanto eu desabo em seus braços.

Mamãe me deixou.

Papai me deixou.

Todos me deixaram.

Infinitamente seu (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora