⋆┈┈。゚❃ུ۪ ❀ུ۪ ❁ུ۪ ❃ུ۪ ❀ུ۪ ゚。┈┈⋆
CAPÍTULO XV
No estábulo de aluguel, Wangji encontrou uma charrete já arreada e com o cavalo. De lá, seguiu para o Blue Belle Restaurant e encomendou três refeições completas, a dois dólares cada uma. Enquanto eram preparadas, não querendo perder tempo, foi ao armazém a fim de comprar uma cesta para acomodar tudo.
De volta ao restaurante, a encomenda estava quase arrumada.- Pelo jeito, alguém vai se divertir um pouco. Será num piquenique? - a cozinheira robusta perguntou ao embalar, cuidadosamente, uma torta de maçã.
Um tanto acanhado, Wangji sorriu. Durante dois dias, após a ida leviana ao prostíbulo, tinha lutado muito com o orgulho e os sentimentos por Wuxian . Enfim, chegara à conclusão de que estava na hora de enfrentar os fatos e agir.
Wuxian tinha todo o direito de estar ressentido. Ele o havia seguido como um cachorro de caça, farejando o ar em busca de sinais de perigo. A cada minuto, tornava-se mais nervoso e irritado. Porém, não lhe ocorrera, nem uma vez, explicar a ele o que estava errado. Apenas conseguia alargar o abismo que os separava.Isso era prejudicial para Yanli , justificava a si mesmo. Naturalmente, sentia falta de ver o sorriso de Wuxian ao acordar de manhã. E sem dúvida, quando se cruzavam pela casa e o perfume dos seus cabelos o envolvia, ele mal continha a tentação de estreitá-lo entre os braços. Por sorte, tivera uma idéia para aliviar a tensão. Havia planejado um passeio surpresa pelo campo, onde fariam um piquenique. Mais pelo bem de Yanli do que o dos dois adultos, claro.
Meia hora depois, Wangji voltava para ao Píer de Lótus. Na última curva da colina, cruzou com a carroça do leiteiro.
- Olá, sr. Lan.
- Bom dia.Wangji parou e ficou olhando para ele até vê-Io desaparecer na curva. Nunca mais tivera notícias do primo do leiteiro, cuja carroça afundara num veio de prata. Seria rico o suficiente para ser explorado, ou não?, indagou-se.
Em casa, entrou pela porta da cozinha e viu Wuxian e Yanli sentadaos à mesa. Cada um tinha uma tigelinha de mingau de aveia e um copo de leite diante de si.
- O leiteiro deixou coalhada de leite desnatado para mim? - perguntou.
- Está na jarra - Wuxian respondeu sem fitá-lo.
Ele ansiava tanto ver os seus olhos e cada parte daquele corpo lindo! Quase suspirou de frustração. Serviu-se de um copo da coalhada à qual acrescentou uma pitada de sal e outra de pimenta do reino. Bebeu-a devagar, deliciando-se com o sabor levemente picante. Só então, disse:
- Tenho uma surpresa para vocês dois.- É mesmo, tio Wangji ? O quê? - Yanli indagou, curiosa.
Levantou-se da cadeira e foi-lhe ao encontro. Satisfeito porque as costelas não doíam mais, ele a carregou.
Aquilo lhe dava tanto prazer!- Uma boa surpresa. Aluguei uma charrete e comprei o nosso almoço no Blue Belle Restaurant. Vou levá-los para fazer um piquenique. Quero recompensar o meu mau humor das últimas semanas. Vocês foram muito pacientes comigo.
Yanli não entendeu muito bem o motivo do passeio, mas não perguntou nada. Apenas exclamou, animada:
- Que bom! Vamos sair logo?Wuxian , porém, levantou a cabeça e o fitou.
- Está sendo sincero? - quis saber, desconfiado.- Muito. Espero que você me perdoe - respondeu ele com suavidade enquanto o devorava com os olhos.
Wuxian estava lindo. Os cabelos já tinham crescido o bastante para ele os amarrar com uma fita vermelha na nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o amor e a Lei
FanfictionA LEI HAVIA COMETIDO UM ERRO China 1889 Arrancado do lado da filha e encarcerado, o ômega Wei Wuxian pensara que a vida havia chegado ao fim. Porém quis o destino que fosse solto. Mas que tipo de liberdade era aquele que a prendia ao homem que jur...