Acabou mais uma !!!!!
Obrigada por estarem comigo nessa .
⋆┈┈。゚❃ུ۪ ❀ུ۪ ❁ུ۪ ❃ུ۪ ❀ུ۪ ゚。┈┈⋆CAPÍTULO XIX
Wangji banhava o rosto de Wuxian com o lenço do pescoço.
- Mamã vai ficar bom, tio Wangji? - Yanlil perguntou ao segurar a mão dele entre as suas.
- Claro, meu benzinho.
A bala tinha passado de raspão e provocado apenas um ferimento leve na têmpora.
Solícitas, as mulheres da igreja haviam improvisado uma enxerga para Wuxian numa das carroças. Meio a contragosto, tinham permitido que Wangji cuidasse de Wuxian. Ele não ia deixá-lo fora do alcance dos olhos, não nessas horas.Algo havia acontecido a ele, no interior da mina, quando enfrentara a possibilidade de perdê-lo. Tinha se dado conta de que a vida, sem Yanli e Wuxian, perderia o encanto. Não valeria a pena levantar-se de manhã e nem mesmo continuar respirando se aquelas duas criaturas preciosas não fizessem parte da existência dele.
- Wangji? - Wuxian levantou a mão e tocou-o no rosto. - Você está chorando?
- Eu? - indagou ele em voz embargada.
- Ora, não sou do tipo de homem que chora. Entrou areia nos meus olhos - explicou ao passar a mão neles e limpar a garganta.- Ah, sei - Wuxian murmurou e sorriu.
Sentia-se satisfeito por fingir que acreditava na mentira, pois isso o ajudava a manter o orgulho diante de Yanli.O seu amor por ele era imenso e duraria para sempre. Como era bom não lutar mais contra o sentimento!
Wangji pegou uma das mãos de Wuxian e beijou a ponta de cada dedo sem se importar com o gosto da sujeira e areia.
- Foi uma maneira triste, a de Chao, de terminar a vida - comentou Wuxian.- Não sei. Pode ser. Talvez tenha sido um fim pior do que o desgraçado merecia - Wangji respondeu.
- Nunca imaginei passar tanto medo.
Ele afagou-lhe a mão enquanto dizia:
- Graças ao bom Deus, passou. E, agora, quero que você saiba da minha intenção de ir procurar Meng Yao e Ziyuan a fim de mudar certas coisas.- Que tipo de coisas? - Wuxian quis saber.
- Vou exigir que os termos da tutela de Yanli sejam mudados. Ziyuan não oferecerá mais objeções quando todos souberem e compreenderem as circunstâncias e a verdade sobre a morte de Cheng.
- Não, por favor. Não quero que você mude nada.
- Mas, Wuxian, isso não é justo com você. Se tudo continuar como está, eu serei forçado a ficar por perto e você se sentirá devedor. Não é assim que eu o quero.
Wuxian o tocou no rosto.
- Pensei que gostasse de ficar por perto.
- Gosto, claro - ele murmurou.- Eu também estava meio esperançoso que você alimentasse algum sentimento por mim.
- Mas alimento, Wuxian, e bem forte. Por isso mesmo, vou providenciar a mudança nos documentos.
- Está bem - Wuxian disse baixinho e sem esconder o desapontamento.
- Vou tratar dessa mudança porque quero saber se, quando eu o pedir em casamento, você vai aceitar porque me ama ou para poder ficar perto de Yanli.
- Casamento?! - Wuxian repetiu, atordoado. - Quer se casar comigo?
- Nós vamos casar com você, tio Wangji? - Yanli perguntou ao passar sobre as pernas de Wuxian e puxar o rosto dele para que a fitasse.
- Caso os dois anjos me aceitem. Deus sabe que sou um osso duro de roer. Não vai ser fácil conviverem comigo.
- Nós dois sabemos muito bem como isso é - Wuxian afirmou.
Wangji sorriu e enrubesceu um pouco.
- Acredito. Vocês me conhecem bastante.- Mas em certas ocasiões... - Wuxian começou, porém, calou-se.
Wangji afastou-se um pouco e sacudiu a cabeça.
- Entendo a sua reserva, porém, o meu coração falou mais alto. Eu não deveria...- Ah, Wangji, naturalmente nos casaremos com você - Wuxian disse com um largo sorriso.
- Não diga! Sem impor condição alguma?
- Talvez uma, se você não se importar - Wuxian murmurou e, dessa vez, com um sorriso acanhado.
- Conte logo do que se trata e eu prometo que vou providenciar - respondeu Wangji, meio aflito.
Wuxian suspirou e criou coragem.
- É bem simples. Você poderia dizer que me ama? Eu gostaria de ouvir isso pelo menos uma vez.Um sorriso imenso estampou-se no rosto de Wangji. Com o polegar, afastou o chapéu para trás da cabeça.
- Meu amor, se isso o deixar feliz, irei ao centro de Yunmeng e gritarei, bem alto para todo mundo ouvir, que te amo, pois é a mais pura verdade. Eu te adoro, Wei Wuxian.
- Eu também te amo, meu querido.
- Eu também, tio Wangji, eu também -Yanli declarou num tom ritmado e batendo palmas.
Feliz, Wangji passou os braços pelos dois ômegas mais preciosos deste mundo para ele.
Entre o amor e a lei Wangji se sentia completo….
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o amor e a Lei
FanfictionA LEI HAVIA COMETIDO UM ERRO China 1889 Arrancado do lado da filha e encarcerado, o ômega Wei Wuxian pensara que a vida havia chegado ao fim. Porém quis o destino que fosse solto. Mas que tipo de liberdade era aquele que a prendia ao homem que jur...