Capítulo 9 - Gigantes de pedra!

57 6 0
                                    

- Assim não dá! — disse Thorin. — Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair em nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutados para o céu como uma bola de futebol.

- Bem, se você conhece algum lugar melhor, leve-nos para lá! — disse Dwalin, que estava muito irritado e nada satisfeito com os gigantes.

Quando espiava os clarões dos relâmpagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros, como num jogo, apanhando-as, jogando-as na escuridão embaixo, onde elas se despedaçavam por entre as árvores ou se estilhaçavam em mil fragmentos com um ruído ensurdecedor. Ás gotas pesadas da chuva forçavam seus cílios, você mal podia enxergar, seus passos eram lentos na parede escorregadia de pedra, seu humor drenado tanto pela preocupação quanto pelo próprio mal humor do rei anão. Quanto mais se aproximavam do destino final, pior Thorin ficava, tão áspero, grosseiro, aquilo apenas inflamava o que você já sentia. Você se atrapalhou em uma rocha, Bilbo voltou-se para observa-la, então voltou os olhos para o precipício, os gigantes jogaram mais pedras, outro deles se levantou, revelando ser a montanha em que parte do grupo estava.

- Não, não! – Thorin gritou – Kili!Kili!

Outras pedras rolaram pela montanha, seus olhos acompanharam frenéticos a cena se desenrolar, o rei alfa correndo em direção ao gigante que tinha caído e se escorado na montanha, ele parecia desesperado pela segurança dos outros anões, mais claramente preocupado com Kili. Você foi empurrada por Dwalin para sair da frente, enquanto ele corria para alcançar seu rei, finalmente puderam perceber que os outros tinham pulado e agora novamente todos estavam na beirada.

- Onde está o Hobbit?!

Seus olhos se moveram para ver Bilbo pendurado no precipício, todos gritaram, mas seus olhos vidrados ainda observava os gigantes de pedra batalharem. Nunca em sua vida pensou em enfrentar gigantes, mesmo depois de estar na Terra Media, mesmo depois de enfrentar orcs, nada parecia tão perigoso, exceto um dragão.

- Bear!!

O grito de Thorin a assustou, e a força com que ele a empurrou contra a parede de pedras expulsou toda ar de seus pulmões, sua mente registrou toda a cena como se não fosse com você, mas podia sentir o formigamento quase insuportável em suas veias.

- Quase perdemos o nosso ladrão!

- Ele está perdido! – protestou Thorin – ele está perdido desde de que saiu do condado, seu lugar não é aqui, ele não pertence a nós. Nenhum deles.

Você presenciou quando o espirito de um Bilbo já assustado, murchou com as palavras do alfa, a raiva que sentia, e todo o desconforto dos últimos dias ferveram em suas veias. Era para vocês terem esperado por Gandalf, mas Thorin em sua teimosia infinita não quis parar, queria continuar, e pôs todos em risco, e agora vê-lo falar aquilo para Bilbo fez algo em seu interior mudar. Seu corpo ficou inerte enquanto olhava para a parte de trás da cabeça dele, pensando em como tinha se transformado dessa forma, e em como ainda se arrependia de ter dito sim a ele, o anão se virou para encarar você, inclinando o rosto daquela forma que fazia sempre quando estava questionando algo apenas com seu olhar, os lábios entreabertos, mas então o rei alfa se afastou como se duas cabeças tivessem crescido em você, e os relâmpagos e trovões ficaram altos e muito mais próximos, clareando a montanha como se fosse dia. Seus olhos ainda estavam fixos em Thorin, e em toda sua reação surpresa, e quase ofendida, como se você o tivesse atacado, e não ao contrário. Uma voz calma começou a infiltrar-se em seus pensamentos, trazendo sua atenção para Bilbo, que estava tremendo e surpreso também. O rei alfa chamou sua atenção novamente, seus dentes rangeram, e em uma voz baixa e rica ele se pronunciou:

- Nunca mais ameace usar sua magia contra mim, bruxa, eu sou seu companheiro, mas posso deixar de ser.

Fili e Kili estavam atrás de você, e a tocaram no ombro, o movimento foi acompanhado de um relâmpago, e novamente todos se voltaram para olhar para você, seus olhos ainda fixos em Thorin, o rei anão apertou a mandíbula, e virou-se para frente novamente.

O alpha por qual me apaixonei.Onde histórias criam vida. Descubra agora