Apêndice: Sobre a roda do Ano

7 1 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No misticismo de Teorim o tempo é marcado não pelos tradicionais meses do calendário romano, mas sim pela Roda do Ano, uma representação sagrada das estações que moldam a vida e a espiritualidade dos habitantes deste reino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


No misticismo de Teorim o tempo é marcado não pelos tradicionais meses do calendário romano, mas sim pela Roda do Ano, uma representação sagrada das estações que moldam a vida e a espiritualidade dos habitantes deste reino. Inspirada nas tradições ancestrais da Wicca e dos povos Celtas, essa roda celebra o ciclo contínuo da natureza e suas transformações.

Estações da Roda do Ano:

Yule: Alvorecer dos Ancestrais Yule, o primeiro ponto da roda, inaugura o ciclo. É o momento em que os habitantes reverenciam os ancestrais, acendendo fogueiras e prestando homenagens aos deuses. Representa não apenas o início do inverno, mas também um período de renovação, em que o fogo é considerado sagrado, trazendo luz e calor para afastar a escuridão.

Ostara: Florescer da Vida Com o fim dos Lamentos do Inverno, Ostara marca o despertar da primavera. Este é um momento de celebração, à medida que a vida renasce, as plantas florescem e a terra se enche de cores. O degelo é saudado como um símbolo de renovação e esperança, e as festividades são realizadas em honra à vida que retorna à natureza.

Litha: Dança das Chamas No auge do verão, Litha é celebrada com festivais de chamas. Corações ardentes se encontram, paixões florescem e a fertilidade é exaltada. É um período de calor intenso, quando o sol atinge seu ponto mais alto no céu. As festividades são marcadas por danças ao redor das fogueiras e rituais que simbolizam a vitalidade e a paixão.

Mabon: Crepúsculo Dourado À medida que o verão se despede, Mabon traz o primeiro crepúsculo do outono. Esta é a época das colheitas, quando os frutos do trabalho árduo são celebrados e a gratidão é expressa pela abundância da terra. O crepúsculo dourado marca a transição para o outono, um momento de reflexão sobre o ciclo da vida e a preparação para o período mais escuro do ano.

Divisões dentro de cada Estação:

Dentro de cada estação, existem três subdivisões distintas que são honradas como marcos significativos:

Yule: Os 3 Lamentos

Ostara: As 3 Celebrações

Litha: As 3 Canções

Mabon: As 3 Preces

Cada uma dessas subdivisões é como um capítulo dentro da estação, representando diferentes aspectos e fases do ciclo natural.

Simplificando, cada repartição, serviria para marcar um espaço de tempo referente à um mês.

Como as Datas São Expressas:

A linguagem para descrever datas segue uma fórmula específica, onde o número do dia dentro de uma das subdivisões de uma estação é seguido pelo ano e reinado em curso. Por exemplo, "30° dia da última canção de Litha, 32° ano do 5° Reinado" indica um ponto específico dentro da terceira subdivisão de Litha, no ano 32 do quinto reinado.

Na cultura de Teorim, a Roda do Ano é mais do que um sistema de calendário; é uma filosofia de vida que se conecta profundamente com a natureza, os ciclos da terra e a espiritualidade dos habitantes desta terra encantada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

OS VENTOS DO CATACLISMA: Lobos Na EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora