💌 - CAPÍTULO 5, coincidências do destino

595 52 112
                                    

"Tão estranho nós estarmos
Vivos nesses mesmos dias, nesses mesmos anos
Mesmo plano, hora exata
Você me ama e eu te amo
Alinhamento milenar, você não acha?"

- Alinhamento Milenar, Jão

Thalia's pov

Você nunca sabe quando vai encontrar o amor da sua vida. Nunca fui do tipo que acredita em toda essa história de alma-gêmea e "pessoa certa". Se eu estava afim de alguém e era recíproco, eu ficava com essa pessoa até onde dava e pronto. Se não desse certo - o que acontecia na maioria das vezes -, pelo menos eu não deixara a oportunidade passar.

Naquele dia, eu tinha uma entrevista de emprego. Desde que eu havia terminado o curso para ser tatuadora, eu vinha buscando um lugar para trabalhar. Eu tinha algum dinheiro guardado de alguns trabalhos que eu tivera antes, mas sabia que não ia durar muito, ainda mais morando sozinha. Eu precisava trabalhar e, de preferência, com algo que eu gostasse.

Portanto, lá estava eu, na sala de espera de um estúdio de tatuagem não muito longe do novo apartamento onde eu estava morando com meu irmão, meus primos e alguns amigos. O lugar era bem legal e a playlist que tocava em um volume baixo pelo ambiente era, definitivamente, ótima. Eu estava animada. Se conseguisse aquela vaga, poderia finalmente voltar a ativa e cuidar das minhas coisas sem depender de ninguém oficialmente.

Eu cantarolava "Californication" do Red Hot Chili Peppers baixinho, respondendo meu irmão no celular, já que o loiro não parava de me perguntar se já haviam me chamado para a entrevista e de desejar que eu conseguisse o que queria. De repente, fui atingida por uma ótima surpresa. Reyna Avilla Ramírez-Arellano e uma amiga muito bonita bem ali, na minha frente, com nada impedindo que eu fosse falar com elas. Era o meu dia de sorte.

Dois dias antes, eu havia esbarrado com a minha vizinha de baixo no elevador do prédio e, logo de cara, tive certeza de que ela era a mulher mais bonita que eu já conhecera em toda a minha vida. Reyna tinha a pele parda, o cabelo castanho (quase preto) liso e bem longo, um olhar marcante que fazia com que parecesse que ela sabia todos os meus pecados e os lábios mais atrativos de todo o mundo. Ela era deslumbrante, e eu obviamente fiquei sem fôlego no momento em que ela entrou no elevador e me analisou da cabeça aos pés, como se eu fosse apenas mais um ser inferior em quem ela deveria pisar. Era óbvio, também, que eu não deixaria uma mulher dessas passar por mim sem ao menos trocar uma palavra com ela. Seria crime.

Flashback on

- Boa tarde - falei, e a sua expressão não mudou nem um pouquinho, o que eu confesso que foi meio assustador. Ela fazia o meu tipo.

- Boa tarde - respondeu - Acho que nunca nos vimos por aqui.

Abri um sorriso. Pensar na minha mudança sempre causava algo bom dentro de mim.

- Me mudei para cá recentemente - expliquei - Bem recentemente, na verdade.

Dessa vez, seu corpo reagiu de alguma forma, mas eu não diria que era algo bom. A garota parecia... receosa.

- Você deve morar no apartamento em cima do meu, então - supôs em um tom não muito animado, muito menos receptivo. Imaginei que fosse por causa de Percy mudando os móveis de lugar a todo minuto para deixar de um jeito que ficasse bom. Ele e Annabeth tinham feito uma espécie de aposta ou coisa assim. Eu não sabia bem a história.

- Talvez - decidi continuar na simpatia. Eu não queria me indispor com nenhum dos meus vizinhos, ainda mais se eles fossem todos tão bonitos - Bem, qual é o seu nome?

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora