💌 ── CAPÍTULO 8, péssimo trabalho, garoto do tempo

525 53 89
                                    

"Nada que seus pais te digam
vale mais do que, o que eu sei fazer
Baby, meu espelho sabe
o quanto eu me dedico pra ganhar você"

– Locadora, Jão


Leo's pov

      Conhecer Jason fora um fato incrível. Digo isso porque jamais seria tão divertido flertar com alguém que não fosse ele. Além disso, eu nunca tinha visto olhos tão azuis quanto os daquele garoto. Ele era diferente de um jeito bom. Era gentil, quieto e muito respeitoso.

       Era sábado, o grande dia do nosso primeiro de muitos encontros, assim eu esperava. Acordei tarde, como em todos os sábados, mas não tinha problema. Jason e eu tínhamos marcado de nos encontrar apenas uma hora da tarde, e eu nunca fui do tipo que demora para se arrumar. Levantei-me e fui direto para o meu guarda-roupa escolher o que vestir.

      Optei por uma camiseta vermelha larga e uma calça bege de cintura baixa em combinação com meu par de coturnos favorito. Peguei tudo dentro do binder guardado na minha gaveta e fui para o banheiro me arrumar. 

      Antes mesmo de tirar o pijama, joguei água gelada no rosto, passei protetor solar e escovei os dentes, como todos os dias. A diferença era que, em um dia de semana, eu teria tomado café da manhã antes de tudo isso, porque Hazel costumava me obrigar. Só que, se eu tomasse café da manhã naquele horário, não sentiria fome na hora do almoço.

     Então finalmente me troquei, vestindo as peças que eu separara e analisando a combinação no espelho depois disso. Não estava ruim. 

       A roupa não, eu pensei. Meu cabelo estava parecendo um ninho de rato. Estava embaraçado, com muito frizz e com os cachos nem um pouco definidos. Suspirei pesadamente, pegando o creme de cabelo de Hazel dentro do armário. A Levesque nunca se importava de eu usar, e ela entenderia se eu dissesse que era para ficar bonito para um encontro.

     Passei uma quantidade considerável de produto no meu cabelo e, em seguida, usei o pente que eu deixava em um copinho sobre a pia para tirar o excesso e desembaraçar. Por fim, amassei os cachos com a mão. Ficou ajeitadinho.

     Sai do banheiro, voltando para o quarto, onde peguei um frasco de perfume e passei. Enquanto eu terminava de verificar meu visual, vi Piper entrando no quarto. Ela estava usando um conjunto de moletom verde musgo e seu cabelo castanho estava solto. Ela me fitou da cabeça aos pés.

      — Onde você vai tão arrumadinho, Valdez? — ela questionou — Geralmente, você passa o dia de pijama nos finais de semana.

     — Eu tenho um encontro, Piper — respondi, pegando a minha carteira sobre a cômoda — e vou chegar atrasado se parar para te contar como conheci o garoto, então…

      — Nome, pelo menos? — pediu. 

      — Jason Grace — falei — É da minha faculdade.

      — Ele tem o sobrenome de uma ex-amiga do meu pai — ela comentou.

      — Ex-amiga? — franzi o cenho.

      — Eles brigaram — ela deu de ombros — e ela morreu, também. 

      — Vou supor que o sobrenome é apenas uma coincidência — falei, surpreso com a história — Tchau, Pipes.

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora