💌 - CAPÍTULO 3, um pouquinho sobre recomeços

663 67 157
                                    

"E eu vi no seu olho
um universo de coisas que eu desconheço
E eu quis ver de dentro
Cada palavra me conta mais um segredo teu"

– universo de coisas que eu desconheço, ANAVITÓRIA (ft. Lagum)

Jason's pov

      O primeiro semestre da faculdade já havia começado algumas semanas antes, mas eu sentia aquele gostinho de recomeço a cada passo que eu dava naquele dia. Tudo estava sendo perfeito; desde o momento em que acordei em meu novo quarto e lembrei que estava na minha casa até todos os outros segundos do meu dia.

      Ouvindo meu despertador tocar, eu o desliguei e me levantei da cama, de cara já notando que Will já tinha se levantado também. Fui até a cozinha tomar meu café da manhã e lá encontrei o Solace picando morangos enquanto Grover preparava algo que parecia ser uma vitamina.

      — Bom dia — disse eu, já pegando duas torradas e as cobrindo com geleia em seguida. Os outros dois me cumprimentaram, atentos ao que estavam fazendo. Pensar que aquela seria minha nova rotina me fazia sorrir.

       Enchi um copo com suco de maçã e, com meu café da manhã pronto, sentei-me em uma das cadeiras em volta da mesa e comecei a minha primeira refeição do dia. Eu estava animado, o que era estranho. Ninguém fica animado antes das sete da manhã.

      A maior prova disso chegou no segundo seguinte.

      — Eu já disse que eu odeio acordar cedo? — Annabeth, vestindo uma camiseta onde estava escrito "Man I Love folklore" e uma calça lilás de pijama, chegou dizendo. Percy estava atrás dela, com um pequeno sorriso no rosto. Thalia e Nico eram os únicos que ainda estavam dormindo.

       — Não são nem sete da manhã, Sabidinha — Percy pegou duas canecas no armário — Cadê o bom humor?

       — Enfiado no seu cu — ela respondeu, ríspida. Annabeth era a pior pessoa para conversar de manhã.

        Percy soltou uma leve risada.

        — Quer café?

        — Você tem dúvidas? — foi a sua resposta. Eu dei risada. Percy nem bebia café, já que ele dizia que ele já era hiperativo demais para ingerir cafeína. Mas Annabeth, mesmo sendo hiperativa também, dizia que não conseguia começar o dia sem uma boa xícara de café. Portanto, como Percy sabia fazer o melhor café do mundo graças a sua mãe, Sally, ele sempre fazia para ela quando os dois estavam juntos. Para mim, aquela era  a maior prova de que ele era afim dela possível, mas minha melhor amiga não concordava muito com isso.

       Thalia apareceu na cozinha.

        — Percy, larga essa caneca — foi a primeira coisa que minha irmã disse. Nada de "Bom dia" ou "Dormiram bem, gente?". 

       — Por quê…? — o Jackson perguntou.

       — Porque é minha — ela puxou da mão dele — Eu faço meu chá nela todo dia. Nem a pau que você vai fazer café para sua namoradinha nela. Pode tratar de pegar outra ou você vai ser obrigado a fazer café para mim também.

      Percy abriu o armário de novo, enquanto Thalia já enchia sua caneca com água para fazer o seu costumeiro chá de café da manhã. Annabeth sempre dizia que não entendia como era possível alguém consumir chá, mas ela gostava de café, então eu costumava não levar a crítica a sério.

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora