"I said 'leave' but all I really want is you
Standing by the window pebble
I was streaming 'I'm in love with you'"– The Other Side Of The Door, Taylor Swift
Jason's pov
Nova York não é tão grande quanto aparenta ser. Digo isso porque as coisas naquela cidade aconteciam como se ali só houvessem três mil habitantes, mão mais de oito milhões. Era assustador como destinos se esbarravam.
Todavia, não era nisso que eu estava pensando enquanto estacionava o meu carro na garagem do condomínio após chegar da faculdade. Para falar a verdade, eu estava pensando em Leo. A gente não tinha se visto naquele dia, nem na cafeteria e nem na faculdade. Ele estava cuidando de um projeto do seu curso ou coisa do tipo.
Sendo assim, eu não esperava vê-lo, mas não foi assim que aconteceu.
── Jason?! ── foi o que ouvi no momento exato em que desci do carro. Uma voz muito familiar, mas que não fazia sentido que eu estivesse escutando ali. Naquele momento. Naquele lugar. Minha atenção foi atraída facilmente, e dei de cara com Leo. Ele usava uma calça de alfaiataria branca e um suéter amarelo, além da mochila pendurada em só um de seus ombros. Parecia o mesmo de sempre ── O que caralhos você tá' fazendo aqui?
── Eu moro aqui, Valdez ── respondi. Leo me analisou uma segunda e uma terceira vez.
── Desde quando?
── Sei lá ── parei para pensar um segundo ── Um mês?
── No terceiro andar? ── dava para ver que ele estava ligando os pontos na sua cabeça, entendendo tudo. Confirmei a sua dúvida ── Você mora com a Thalia?!
── Você conhece a Thalia? ── rebati, muito confuso com tudo aquilo. Leo morava no mesmo prédio que eu esse tempo todo? Ele conhecia a minha irmã?
── Conheço ── afirmou ── Ela tá' de rolo com a minha irmã.
De repente, as peças do quebra-cabeça se encaixaram. Leo era um dos nossos vizinhos de baixo, ou seja, morava junto com Reyna, a garota por quem minha irmã mais velha estava drasticamente apaixonada e não parava de falar sobre. De alguma forma, nossas vidas tinham se cruzado tanto que era até difícil acreditar. Eu não conseguia, pelo menos.
── Não acredito que você você morava no apartamento abaixo do meu esse tempo todo e eu não sabia ── disse eu, indignado. Leo soltou uma leve risada.
── E eu não acredito que é um dos meus vizinhos barulhentos, garotos do tempo.
Senti-me levemente constrangido por um breve segundo. Nós sabíamos que estávamos sendo um tanto quanto inconvenientes por causa da mudança, mesmo dando nosso melhor para mudar isso. Will até tinha brincado que deveríamos fazer um bolo para os nossos vizinhos de baixo para recompensá-los pelo barulho. Eu me perguntava se beijar um deles já era uma forma de pedir desculpas.
── Culpado ── foi tudo o que eu disse ──, mas prometo que vamos parar. Meu primo só precisa desistir da aposta que fez com a namorada dele.
Não importava o que Annabeth dissesse, eu continuaria dizendo que ela era a namorada de Percy ── e eu sentia que aquilo havia deixado de ser uma completa mentira nos últimos dias.
── Eu estava só brincando ── Leo chamou o elevador ── Não me incomodou em momento algum. A única que reclamou foi a Rey, na verdade, mas ela já superou. Ainda mais depois que a Thalia apareceu.
── Ela não para de falar da sua irmã ── falei, rindo levemente ── Fico até mais tranquilo sabendo que vocês dois são parentes, na verdade. Acho que posso confiar mais.
Leo sorriu para mim no momento em que o elevador chegou, e nós entramos.
── É uma coincidência boa, afinal ── disse ele ── Agora eu já sei o que fazer quando estiver faltando algum ingrediente para a minha receita.
── E eu para onde ir quando estiver sozinho em casa e não estiver afim de sair para almoçar ── brinquei.
O elevador parou no segundo andar. Hora de se despedir…
── Tchau, garoto do tempo ── o Valdez piscou para mim ── Vejo você amanhã, para irmos juntos para a faculdade.
── Tchau, Leo ── acenei ── Até amanhã.
Portanto, quando a porta se fechou, pensei que eu só queria que o "amanhã" chegasse logo, ou eu desceria as escadas até o segundo andar e bateria na porta de Leo para vê-lo novamente.
💌 - notas da autora <3
boa tarde amorecos!!!! vcs estão bem?? espero que sim! dessa vez a att saiu no dia certo, mesmo estando beeeem curta
bom, eu espero que vcs tenham gostado e até semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna au
Fanfictionvalgrace & theyna au | 💌 concluída Onde Jason e Thalia compram um apartamento para morar junto dos seus primos e acabam se interessando mais do que deveriam pelos seus vizinhos ou...