💌 ── CAPÍTULO 12, pizza e fofoca

460 44 26
                                    

"I like shiny things, but I'd marry you with paper rings
(Aham, that's right)
Darling, you're the one I want
I hate accidents, except when we went from friends to this
(Aham, that's right)
Darling, you're the one I want"

Paper Rings, Taylor Swift

Leo's pov

      ── Quando você disse que não sabia cozinhar, pensei que fosse algo do tipo "meu arroz sempre sai queimado". Você não sabe nem cortar um tomate, Grace ── comentei, assistindo Jason tentar (e falhar miseravelmente) na sua tarefa de picar os tomates que eu pretendia usar para fazer o molho da pizza que estávamos fazendo. Depois que o loiro descobriu que morávamos no mesmo prédio, sugeriu que eu fosse jantar no apartamento dele apenas alguns dias depois. Ele ia pedir comida, mas acabou aceitando a minha ideia de prepararmos alguma coisa juntos. Eu só não esperava que ele fosse tão ruim assim na cozinha.

       ── Em minha defesa, ninguém nunca fez questão de me ensinar nada de culinária ── ele tentou argumentar ── Eu já pedi para a minha irmã.

      ── Bom, eu posso te ensinar ── falei, então pedi licença para pegar a faca da mão dele e cortar os tomates no seu lugar. Jason assistiu atentamente o que eu estava fazendo, tentando entender porque o jeito dele fazia os pedaços praticamente se desmancharem ou o que quer que fosse aquilo que estava acontecendo. Depois de um tempo, ele perguntou se podia tentar de novo.

      Voltei a minha atenção à massa da pizza, que estava me dando um bom trabalho. Minha mãe, Emi, tinha ensinado a fazer, mas eu geralmente errava o ponto ou fazia algo de errado. Eu não queria que isso acontecesse com Jason assistindo, então estava tendo que tomar cuidado em dobro.

      Ficamos nós dois cozinhando em silêncio durante algum tempo que não fiz questão de calcular. A companhia de Jason era muito agradável, porque parecia que ele sabia ler a minha mente. Sabia a hora que devia quebrar o silêncio com algum assunto leve e aleatório, mas também sabia quando mantê-lo. Além disso, apenas a presença dele era confortável, diferentemente da presença da maioria das pessoas. Eu me sentia bem com o garoto.

      Estávamos colocando a pizza no forno quando fomos surpreendidos pela porta da sala de estar sendo aberta. Jason dissera que as pessoas com quem ele dividia o apartamento estariam fora naquela noite, então achei estranho e, aparentemente, o loiro também.

      ── Leo, só um minuto ── o Grace pediu, deixando os tomates de lado e passando um pano nas mãos antes de sair da cozinha e ir ver quem era. Pensei em ir atrás dele, e foi o que fiz. Assim, demos de cara com nossas irmãs, que pareceram triplamente surpresas por nos verem juntas.

       Reyna estava com roupa de sair e o cabelo solto, o que ela não costumava usar. O sorriso no seu rosto era tão grande que tentei me lembrar se eu já havia a visto daquele jeito. Aparentemente, Thalia estava fazendo bem para ela.

       ── Leo? ── minha irmã pareceu indignada ── O que caralhos você faz aqui?

      ── É uma história meio longa, na verdade… ── cocei a nuca, pensando em como eu contaria à minha uma que o garoto que eu havia conhecido na minha cafeteria predileta, além de estudar na mesma faculdade que eu, também era nosso vizinho e irmão da garota com quem ela estava ficando, que trabalhava no mesmo estúdio de tatuagem que Rachel frequentava. Era tudo um absurdo.

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora