" Os Deuses, à toa, nos propõe um dilema
Regar tua flor pode acabar na fogueira
Amar teu igual, o corpo te queima
O prata na pele, a pele incendeia "– Tempos de Glória, Jão
Thalia's pov
Para muitas pessoas, a ideia de morar sozinho é um pouco assustadora, e eu não critico isso. Realmente deve ser assustador deixar para trás um quarto cheio de lembranças de infância, seus pais que cuidam de você, o cheiro da comida da sua mãe e seus vizinhos legais. Mas nada disso se encaixava comigo. Meus pais nunca cuidaram de mim, minha mãe nunca se deu o trabalho de aprender a cozinhar, meus vizinhos me tiraram do armário a força quando fui vista beijando uma garota na rua de trás do condomínio onde eu morava e eu sequer tivera uma infância. As pessoas realmente queriam que eu pensasse duas vezes quando surgisse uma oportunidade de morar em qualquer outro lugar?
Eu estava eufórica, o que fez Jason questionar vinte vezes se eu realmente ia dirigir. Claro que eu ia dirigir. Estávamos indo para um lar de verdade. Um lugar onde não teria um quarto cheio de más lembranças, meus pais que nunca se importaram comigo, o cheiro da comida da cozinheira que meu pai havia contratado e nem vizinhos intrometidos.
Já estávamos na metade do caminho e o barulho dentro do meu carro era insuportável. Eu tinha colocado minha playlist predileta para tocar no volume máximo e, naquele momento, estava tocando "I Hate Myself For Loving You". Mas o maior problema era que Percy e Annabeth não paravam de discutir sobre o melhor álbum da Taylor Swift e Jason, sentado ao meu lado, não parava de reclamar de dor de cabeça. Estava um caos, mas, pela primeira vez, eu não me irritei com isso. Minha cabeça estava em outro lugar.
── Nico, Will e Grover já chegaram lá ── Jason disse, falando um pouco alto para que eu escutasse. Quando paramos com o sinal vermelho de um semáforo, ele mostrou a mensagem que Nico enviara para mim. Era uma foto de Will na sacada do apartamento, sorrindo. A legenda era "já estamos aqui".
O sinal voltou a ficar verde e levei meus olhos de volta para a rua com um sorriso largo no rosto. Jason deve ter notado, porque o escutei rir. Eu não entendia como ele não estava empolgado como eu.
Eu me lembrava perfeitamente de quando anunciei aos meus amigos que eu tinha achado um lugar legal com preço acessível para nos mudarmos. Inicialmente, meu objetivo era morar sozinha ou apenas com Jason, mas Percy propôs a ideia de morarmos todos juntos, já que Nico finalmente tinha se formado e ele já estava planejando morar com Grover, seu melhor amigo, e Annabeth. Todos nós tínhamos bons motivos para querer sair de casa, então juntamos o útil e o agradável e começamos a procurar por um lugar para morar.
Flashback on
Depois de dias e dias vasculhando todos os sites de imóveis possíveis, eu finalmente tinha achado um lugar decente e grande o bastante que estava dentro do nosso orçamento. Falei com a proprietária e, assim que tudo estava acertado, liguei para todos os meus amigos e pedi para que eles me encontrassem no bar em que tínhamos o costume de ir juntos o mais rápido possível. Coloquei uma jaqueta de couro por cima do suéter de lã listrado que eu estava vestindo e coloquei um par de tênis no lugar dos chilenos cor-de-rosa que eu estava usando.
Corri pelo enorme corredor, esbarrando na nossa faxineira e pedindo desculpas antes de chegar no quarto de Jason, quase do outro lado do mundo. Ele estava deitado (lê-se pendurado) na sua cama lendo um livro, mas notou que eu estava lá muito facilmente. Eu estava meio ofegante depois de ter corrido tanto até ali, mas o sorriso no meu rosto simplesmente não sumia. Os olhos azul claro de Jason me analisaram e a expressão do meu irmão se encheu de curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna au
Fanfictionvalgrace & theyna au | 💌 concluída Onde Jason e Thalia compram um apartamento para morar junto dos seus primos e acabam se interessando mais do que deveriam pelos seus vizinhos ou...