💌 ── CAPÍTULO 7, quer sair comigo?

514 50 35
                                    

"So we went on our way
Too in love to think straight
All alone, or so it seemed"

– Wonderland, Taylor Swift

Jason's pov

      Leo Valdez era um cara muito legal. Desde que nos conhecemos naquela cafeteria, vínhamos conversando tanto no celular quanto pelos corredores da faculdade. Ele era engraçado, gentil e flertava muito bem. Era óbvio que eu estava afim dele.

      Naquele dia, eu tinha aula. Acordei cedo, tomei café, escovei os dentes, lavei o rosto, troquei de roupa e sai me despedindo da minha irmã, dos meus primos e dos meus amigos. Dirigi até a universidade, cumprimentei alguns colegas, fiz as primeiras aulas do dia. Então chegou o intervalo e eu fui direto para a cafeteria.

      Leo estava lá, sentado sozinho em uma mesa enquanto comia um sanduíche que parecia ser de presunto, queijo e salada de alface e tomate, além do suco de morango na sua garrafa. Comprei algo para comer — um queijo quente e um café — e me sentei com ele.

      — Bom dia — falei, arrancando um sorriso do Valdez. Ele terminou de mastigar o pedaço do lanche que comia.

      — Bom dia, garoto do tempo — respondeu, fazendo-me contorcer o nariz com o apelido — Como foram as primeiras aulas?

      — Iguais a todos os dias — respondi, dando um gole no meu café —, e as suas?

      — Meu professor decidiu passor trabalho — reclamou, bufando — Em grupo, ainda. Odeio trabalho em grupo.

      Soltei uma leve risada.

      — Alguém gosta de trabalho em grupo?

      — Você tem um argumento, garoto do tempo — ele riu também — Eu não vejo a hora de me formar. 

      — Eu também não — admiti, me ajeitando na cadeira — Meteorologia é legal e o que eu sempre quis, mas às vezes cansa. É um curso difícil.

      — Eu imagino — Leo passou a mão pelo cabelo cacheado, mordendo um dos últimos pedaços do seu pão e mastigando antes de voltar a falar — Mas, pensa positivo. Enquanto estiver na faculdade, vai poder apreciar a minha beleza diariamente.

     Revirei os olhos, mesmo com um sorriso no rosto.

      — É. Você está certo — notei certo constrangimento na sua expressão quando eu disse isso. Era impressionante como Leo sempre fazia questão de arrumar um jeito de flertar comigo, independentemente do assunto da conversa. Porém, sempre que eu retribuía, ele ficava envergonhado. Era engraçado.

       Ficamos em silêncio por alguns minutos, comendo nossos lanches e bebendo nossas bebidas. Não era desconfortável. Estávamos pegando intimidade aos poucos, e já não era um tempinho sem assunto que deixava um clima estranho entre nós. Eu considerava que estávamos indo bem.

       Aparentemente, Leo concordava comigo.

     — Então, garoto do tempo… — ele me fitou de um jeito diferente. Seus olhos castanhos eram muito bonitos, e a forma como eles se fixavam em mim quando Leo queria dizer algo que não fosse um comentário sarcástico ou uma piada fazia borboletas voarem em meu estômago — Quer sair comigo?

      De primeira, eu não soube como reagir. Fazia um tempo que eu não saia em um encontro.

      Só que, logo depois, eu tive certeza do que estava fazendo.

      Trocamos um sorriso. Ele sabia a minha resposta.

      — Claro que eu quero, Valdez.

💌 - notas da autora <3

oi amores!!! como vcs estão? desculpa a sequência de capítulos curtinhos, é evento canônico nas minhas au'sKKKKKKKK mas enfim, os capítulos são importantes para o desenvolvimento da história e pra coisas futuras que vão acontecer

espero que vocês tenham gostado e até semana que vem!

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora