"You make me so happy, it turns back to sad
There's nothing I hate more than what I can't have
You're so gorgeous, it makes me so mad"– Gorgeous, Taylor Swift
Reyna's pov
Às vezes eu sentia como se o mundo tivesse tudo planejado para acabar com a minha vida ou me impedir de ser a pessoa menos social do planeta, mas bastou Thalia Grace aparecer para provar de que eu estava certa.
Eu não tinha nada contra ela. Muito pelo contrário. Thalia era legal, educada, amigável e muito bonita. Além de, claro, ser muito estilosa e ter um ótimo gosto musical (coisa que eu sabia porque, depois de alguns dias, descobri que seu quarto ficava em cima do meu e ela não ligava de ouvir música no volume máximo). O problema era que, aparentemente, ela não se importava com a minha cara de quem odiava tudo que existia no universo e nem com o meu mau-humor diário, porque sempre fazia questão de falar comigo quando, por ironia do destino, a gente se esbarrava pelo condomínio, coisa que acontecia milhares de vezes por semana.
O pior era que eu gostava da companhia dela.
Naquele dia, eu estava voltando da faculdade pronta para passar em casa, almoçar o mais rápido possível junto de Piper e ir trabalhar, porque não é só de café que vive uma futura advogada. Porém, aparentemente, meus horários se encaixavam perfeitamente com os de um certo alguém que morava no andar de cima e passava o dia inteiro ouvindo Green Day.
— Olha só quem eu encontrei de novo — Thalia, passando a mão no cabelo ondulado curto e segurando uma jaqueta super estilosa de couro, apareceu, sorrindo como se ver a sua vizinha que sempre a olhava como se ela fosse o ser mais desnecessário que existia no universo fosse a coisa mais legal do mundo. Ela merecia um prêmio — Boa tarde, Arellano.
— Boa tarde — sorri. Dessa vez, não foi tão forçado assim — Acho que preciso começar a vir almoçar mais tarde. Está ficando difícil fugir de você.
Era brincadeira, mas ela também não ligaria se não fosse.
— Acredite, enquanto eu não conseguir um emprego, você não vai conseguir fugir de mim — afirmou.
— Ainda não recebeu nada daquele estúdio? — perguntei, e ela negou com a cabeça — Espero que você consiga. Nunca vi seu trabalho, mas tenho certeza de que você é boa no que faz.
Thalia abriu um sorriso enorme.
— Obrigada. Eu também espero conseguir alguma coisa. Preciso disso para… bem, não importa. Preciso conseguir me sustentar sozinha logo.
Aquilo me lembrou de Rachel, mas eu não tinha certeza se a situação da Grace era a mesma que a da minha amiga. Eu não a conhecia bem o suficiente para afirmar algo do tipo.
— Você vai conseguir uma hora ou outra. Tenho certeza — tentei motivá-la, mesmo sendo péssima nisso. O elevador estava quase chegando no meu andar…
— Espero que você esteja certa — ela também encarou o visor mostrando em que andar estávamos — Bem… acho que a gente vai se despedindo por aqui.
Então ela abriu um sorriso pequeno e se aproximou de mim cuidadosamente. Perto demais, mas não o suficiente para que eu a beijasse — não que eu tenha cogitado a possibilidade. O sorriso dela cresceu, dando um ar sarcástico e estranhamente atraente para a sua expressão.
— Espero que não mude seu horário de almoço de verdade, Arellano — ela tirou uma mecha do meu cabelo que caía do meu rosto, se afastando. As portas do elevador se abriram — Seria terrível não poder te ver todos os dias.
Meus. Deuses.
— Até… até mais, Thalia — falei, sem conseguir olhá-la nos olhos. Sai do elevador apressada, indo até meu apartamento enquanto as portas do elevador já se fechavam e, juntamente dele, a morena subia até o andar de cima, levando consigo seu cabelo mais bonito do que deveria e o seu cheiro irritantemente bom que havia se tornado, de algum jeito, reconfortante dentro daquele elevador. Que merda. Caralho.
Tudo que eu menos estava precisando era de uma vizinha irritante (e bonita) demais para ser verdade.
💌 - notas da autora <3
"ain Ary, o cap é só isso?" sim 🥰🥰 olha o tanto de conteúdo theyna que tem (não teve nem beijo)
enfim, queria agradecer vcs pelas 300 leituras na au! eu tô AMANDO escrever CS e saber que vcs tb estão gostando e se divertindo com a leitura me deixa muito feliz.
enfim, me perdoem pelo capítulo EXTREMAMENTE curto (vcs serão compensados, eu prometo).
espero que vcs tenham gostado e até semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna au
Fanfictionvalgrace & theyna au | 💌 concluída Onde Jason e Thalia compram um apartamento para morar junto dos seus primos e acabam se interessando mais do que deveriam pelos seus vizinhos ou...