"Please don't be in love with someone else
please don't have somebody waiting on you"– Enchanted, Taylor Swift
Thalia's pov
Quando você é um jovem adulto buscando por um emprego, você atende todas as ligações que recebe no celular. Pode ser um assassino, telemarketing, algum parente que você nem se lembra da existência ou aqueles números que te ligam para desligar em seguida, o que é irritante. Entretanto, você não deixa de atender nunca.
Na maioria das vezes, não é ninguém te dando um emprego, mas você ainda pode ter esperanças.
Era quarta-feira. Will estava no seu estágio, Jason tinha saído para almoçar com um colega da faculdade depois da aula, Percy estava na casa da mãe, Annabeth estava trabalhando, Nico estava com Percy e Grover tinha saído para um encontro com uma colega de trabalho, o que significa que eu estava sozinha em casa.
Aproveitei que o apartamento estava vazio para fazer uma faxina. Quando eu morava com a minha mãe, tinha que fazer isso sozinha, porque Jason era pequeno e ela nunca estava em casa. Eu aprendi a cozinhar nesse período, também, e eu gostava mais de fazer isso. Na adolescência, quando eu ficava com raiva da minha madrasta, ajudava as empregadas com a faxina.
Comecei pelo quarto no fim do corredor, que era o de Jason, Nico e Will. Não era um quarto grande, mas a cama de casal em um canto e a cama de solteiro no outro se encaixavam bem, sem ficar muito apertado e nem muito cheio. Tinha um baú na beira das duas camas, e o de Nico e Will era maior, já que eles eram dois e, por serem muito mais estilosos que meu irmão, tinham muito mais roupas do que ele.
Estava arrumado, o que já era de se esperar. Mesmo que Nico não fosse nem um pouquinho organizado, a mania de limpeza de Will e Jason jamais permitiria que o garoto deixasse as coisas fora do lugar.
Comecei tirando a roupa de cama e colocando no cesto de roupa para lavar que eu deixara na porta, então peguei um banquinho para tirar pó das coisas que estavam no alto. Tirei os livros das estantes, limpando um por um e deixando-os respirarem. Tirei os enfeites, passando um paninho na maioria deles, e limpei a superfície das prateleiras, descendo do banquinho em seguida.
Depois disso, eu limpei a escrivaninha. O notebook de Jason estava fechado no canto da mesa, com um porta lápis de Star Wars, que imaginei que era de Will, logo ao lado. Tirei os dois, colocando sobre o colchão da cama de Jason, e limpei tudo com um produto que eu achara no armário da lavanderia e um pouco de água. Não estava muito sujo, mas eu sempre fazia isso.
Em seguida, devolvi todas as coisas para os seus lugares e passei um pano úmido nas portas dos armários. Limpei as paredes e as janelas, então finalmente cheguei na parte de limpar o chão. Varri a sujeira mais visível, arrastei as camas, tirei toda a sujeira de debaixo delas, limpei embaixo do guarda-roupas e depois disso passei pano no quarto inteiro.
Enquanto eu fazia isso, meu celular, tocando "Helena" do My Chemical Romance, começou a tocar, me fazendo parar no meio para ver o que era. Não era nenhum número salvo, mas eu atendi mesmo assim.
── Alô? ── falei, torcendo para que não fosse um daqueles números que sempre desligavam na minha cara, mas que eu nunca lembrava de bloquear. Eu sempre me irritava com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna au
Fanfictionvalgrace & theyna au | 💌 concluída Onde Jason e Thalia compram um apartamento para morar junto dos seus primos e acabam se interessando mais do que deveriam pelos seus vizinhos ou...