💌 ── CAPÍTULO 17, família

426 41 72
                                    

"I'm alone, on my own
and that's all I know
I'll be strong, I'll be wrong
Oh, but life goes on
Oh, I'm just a girl
trying to find a place in this world”

– A Place In This World, Taylor Swift

Reyna's pov

       Eu ia conhecer os amigos de Thalia. Isso não era mais algo que aconteceria em um futuro distante, dali alguns meses ou semanas e nem apenas algo que comentamos durante uma conversa ocasional. Era naquela noite. Faltava tão pouco que parecia que era naquele momento.

       Tipo, eu não estava preocupada com os meus amigos. Eles já a conheciam, por causa do dia da festa. Sabiam quem ela era, como era e até a achavam legal. Quem estava preocupado com isso era Leo, já que eu era a única que conhecia o seu namorado. Porém, eu estava sim nervosa para aquilo, porque Thalia ia me apresentar para os amigos dela. Eles podiam ou não gostar de mim, e a possibilidade de não gostarem me apavorava. Eles estavam na vida da Grace há muito mais tempo que eu.

       Enquanto ajudava Hazel e Leo a preparar alguns lanchinhos para as nossas visitas, eu não conseguia tirar aquilo da cabeça. Eu tinha que parecer simpática, não “a garota mais séria do mundo”, como Piper costumava dizer sobre mim. Eles pensariam que eu era grosseira ou muito chata. Sei lá.

        ── Se você ficar encarando o pão, ele não vai virar um sanduíche, Reyna ͏── foi o que Leo disse ao passar por mim, me fazendo levar um susto ͏── O que foi?

       ── O quê? Nada ── menti ── Eu apenas me distraí.

       ── Aham ── Leo me fitou ── Fica tranquila sobre os amigos do Jason, ‘tá? Eles vão gostar de você.

       ── Nossa, com certeza ── Hazel tentou ajudá-lo, concentrada em distribuir os cookies que ela e Leo tinham feito em potinhos ── Você é demais, Rey. Inteligente, dedicada… não é à toa que é nossa amiga, não é?

      ── Eu preciso mesmo lembrar vocês que entrei para o grupo porque sou a irmã do Leo? ── coloquei a mão na cintura.

       ── Só que a gente gosta mais de você do que dele ── Frank apareceu na cozinha, pegando o prato cheio de sanduíches que Leo tinha deixado na bancada para que alguém levasse para a sala de estar.

       ── Cala a boca, Zhang ── Leo reclamou, olhando o horário no nosso relógio de parede enquanto pensava se devia tirar os refrigerantes da geladeira ou esperar mais um pouco. Aquele apartamento já era caótico normalmente, mas conseguia estar um pouco pior naquele dia.

       As únicas pessoas que pareciam genuinamente tranquilas eram Piper e Rachel, sentadas no sofá enquanto assistiam televisão e beliscavam a comida quando pensavam que não tinha ninguém olhando.

       ── Ei, vocês duas ── Leo chamou ── Me ajudem a levar os salgadinhos aí para a sala.

       As duas se levantaram, indo até a cozinha e pegando os potes que Leo tinha enchido com os petiscos que tínhamos comprado para aquela noite. Os planos eram ficar conversando, jogando jogos de tabuleiro e comendo besteira até tarde, quando eles voltariam para casa e falariam mal da gente, eu imaginava.

💌 - CORNELIA STREET, valgrace & theyna auOnde histórias criam vida. Descubra agora