-Alicia...Alicia,acorde! -sinto meu corpo ser sacudido bruscamente. -Alicia,por favor,preciso que acorde.Aos poucos,sinto o cheiro salgado me invadir,o cheiro do mar com a sua mais forte característica me faz despertar e sentar em um pulo.
Uma mulher com cabelos negros e olhos cinza nebulosos me encara. Ela deve ter cerca de 17 anos,tem seu rosto coberto por sujeira,suas roupas são cinzas e rasgadas,e um perfil magro de quem está passando fome.
-Onde estamos?- pergunto olhando para ela e ao nosso redor.
Só o que vejo é metal,paredes de metal,teto de metal,chão de metal.Tudo está sendo iluminado apenas por duas lanternas a pilha. Entre nós duas tem vários cobertores e alguns pacotes de salgadinhos e garrafas de água espalhadas. Sinto meu corpo sacudir para um lado e para o outro levemente.
-Minha linda,preciso que me escute -Ela pega minhas pequenas mãos entre as suas e as segura- Nós... - escuto o barulho de uma porta ser destrancada.
Nós duas olhamos em direção ao barulho,uma luz muito forte entra,me fazendo soltar as mãos da mulher e cobrir meus olhos com as minhas.
*fim do sonho*
Acordo e só enxergo branco. Me sento rapidamente e reconheço meu quarto. Tudo dele é de tons neutros,até minhas roupas são de tom bege e branco. Minha cama de casal é enorme e tem poucas almofadas nela. Desço da cama e já sinto meus pés pousarem no tapete de pelos também em tom bege. Caminho pelo meu quarto,passando pela minha penteadeira e parando em frente a minha mesa de estudos cheia de livros,anotações e post-It colados na parede,são as únicas coisas coloridas no meu quarto.
Pego o copo de vidro que está ao lado de uma jarra de água,encho o copo e bebo aos poucos,olhando pra a minha mesa e notando que um livro que não reconheço está em cima da mesma. Pego o livro,e colado nele tem um post-it d cor branca,nele tem escrito "espero o fim dele até quinta-feira".-É...parece que tudo até agora não foi suficiente. - Coloco o livro e o copo ao lado na escrivaninha e vou para o banheiro.
Tomo um banho quente rápido e me enrolo na toalha,parando em frente ao espelho. Possuo 17 anos,corpo com curvas marcadas pelos músculos graças ao balé e a corrida,cerca de 1,55 m de altura,cabelos castanhos escuro e pele branca com sardinhas nas bochechas e no dorso das mãos. Meus olhos são verdes com reflexos castanhos,e são a parte que menos acho feia em mim.
Faço minha higiene matinal e coloco short moletom marrom claro e blusa de cetim azul royal,fico descalça mesmo e amarro meus cabelos em um coque. Desço as escadas em direção a sala de jantar,passando pelas fotos enormes nas paredes,fotos minhas com meus pais,fotos do meu pai apertando a mãos de políticos,e uma foto do meu pai com o pai dele.
Entro na cozinha dando de cara com minha mães tomando seu café com leite enquanto mexe em seu ipad,e meu pai tomando seu café com bacon e ovos enquanto lê O Príncipe de Maquiavel, o reconheci pois meu pai já me mandou lê-lo.-Bom dia.- digo passando por trás da minha mãe e deixando- lhe um beijo na cabeça,logo em seguida passo por trás de meu pai é apoio a mão direita em seu ombro.
-Bom dia.- Papai responde,sem parar de ler.
- Bom dia,minha boneca- Mamãe responde retirando os olhos do iPad para me olhar sentar de frente para ela. -Não ficou pintando até mais tarde,ficou? -Ela pergunta com uma cara travessa.
-Claro que não mamãe. -Respondo a olhando com uma cara tão travessa quanto a dela,e olho para o meu pai que nem por um momento desviou os olhos de seu livro. -Antonella,pode me trazer meu café por favor ? E uma fatia de bolo de frutas vermelhas também. - peço a nossa empregada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do governador
RomanceVallon Bianchinni é o exemplo a ser seguido,pelo menos é o que a mídia acha e deve achar. Com seu pai ocupando o cargo de governador,ele sempre foi muito exigente com Vallon,querendo provar ao mundo que sua família é alvo de idolatria e de adequação...