Uma mensagem de Stiles aparece na telefone de Maya, tirando-a de seus devaneios. A garota tinha ido para casa descansar. A mensagem dizia que Jackson havia fugido e agora estava na delegacia com o pai prestando queixa contra eles.Após chegar na delegacia Maya foi de encontro com Scott e Stiles que estavam em uma sala afastada esperando o Sr.Stilinski e o pai de Jackson entrarem em um acordo de punição.
— Se o Jackson não sabe o que está fazendo, então
ele deve saber que tem alguém controlando ele — Stiles exclamou, depois que Maya contou o que Lidya tinha traduzido mais cedo sobre o kanima.— Ou ele não lembra — Scott comentou.
— E se aconteceu à mesma coisa com a Lydia quando ela saiu do hospital? — Maya perguntou.
— Estado de fuga — Stiles afirmou.
— Ele teria que esquecer tudo, o assassinato. O fato de limpar o sangue — exclamou Scott.
— Mas ele teve ajuda com o vídeo, mais alguém ajudou ele a esquecer — Allison falou.
— É quem está no controle — Maya exclamou — Tem certeza que o Jackson não sabe de nada disso?
— Ele acha que está virando um lobisomem e que a
Lydia de algum jeito atrasou tudo — Scott falou.— Acha que vamos convencer ele de que não? — Stiles perguntou.
— Se nos ajudar a descobrir quem está no controle, claro — Scott respondeu.
— E ele vai falar com a gente depois do que fizemos? — Maya perguntou, arqueando as sobrancelhas.
— Não custa tentar, né? — Scott indaga.
Minutos depois o xerife solicitou a presença dos três adolescentes.
— Vocês manterão um raio de 15 metros de Jackson Whitemore, não falarão com ele, não se aproximarão dele, não vão agredi-lo ou acedia-lo fisica e psicologicamente — Falou o Xerife terminando de ler.
— Mas e na escola? — Stiles pergunta.
— Vocês frequentaram a escola em um raio de 15 metros — Sr.Stilinski respondeu óbvio.
— Mas e se tivermos que usar o banheiro ao mesmo tempo — Stiles falou, fazendo seu pai e o Sr.Whitemore o olharem sérios — Eu seguro.
Depois de receber uma bronca do xerife Maya foi direto para casa.
— Gasp! — Maya puxa sua respiração rápido quando acende a luz do seu quarto vendo Lidya sentada na cama — Você me assustou.
— É, eu tô aqui a uma hora te esperando — Lidya falou cabisbaixa.
— Não posso sair agora Lidya — Maya
— Eu não preciso de alguém pra sair, eu preciso conversar — Lidya falou, se levantando da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hale Witch
FanficSeis anos após o incêndio na casa dos Hale, Maya volta á Beacon Hills depois de receber uma ligação inesperada. Lá ela descobrirá que um lobisomem está aterrorizando a cidade, cometendo assassinatos e transformando adolescentes. Em meio a tod...