Alguns dias se passaram, e as coisas estavam basicamente "normais" pela cidade, não houve nenhuma ocorrência sobre um lobo gigante correndo pela cidade, e isso quer dizer que o lobisomem não atacou mais ninguém durante todos esses dias.
Durante os dias que ficaram sem aulas, Maya procurou por Derek em todos os lugares que o mesmo poderia estar, mas não teve resultados. Apesar da relutância em pensar no pior, a ruiva estava começando a perder as esperanças, e pensar que talvez o mais velho não teria resistido aos ferimentos.
Maya desligou o despertador e ficou enrolando um pouco na cama até decidi ir tomar banho. O humor dela estava pior que o normal. Terminou de se arrumar e fol para a escola. Nos corredores os alunos a olhavam torto e cochichavam sobre o acontecido.
— Vocês tem quarenta e cinco minutos para completar o teste — Harris informou — E como todo ano alguém sempre esquece de colocar o nome, o que me faz repensar todos os dias sobre minha escolha de ser professor. Hoje, 25% da nota será ganha, simplesmente por escreverem seus nomes na na prova. Boa sorte — finaliza, apertando o botão do cronômetro.
Os sentidos de Scott estavam aguçados por causa da lua cheia. Qualquer barulho, emoção e sentimento ele conseguia ouvir e sentir. Maya percebeu a agitação dele e quando o mesmo saiu da sala apressado ignorando os chamados professor, ela entregou seu teste que já tinha terminado e foi atrás do garoto.
Stiles fez o mesmo.
— Sr. Stilinski! Srta. Labonair! — ignoraram o professor chamar saindo da sala.
— Cadê ele? — Maya perguntou.
Stiles pegou a mochila de Scott que estava jogada no chão do corredor e e ligou para o celular do amigo, ouvindo o barulho vindo do vestiário masculino.
Maya entrou na frente, caso o Scott estive se transformando, eles o encontraram embaixo do chuveiro com a cabeça encostada na parede.
— Eu não consigo... — Scott se virou ofegante.
— O que foi? — Stiles perguntou — Tá se transformando?
— Não...Não consigo respirar — perdendo o ar.
Stiles tirou a bombinha de asma da mochila e entregou para Scott.
— Isso foi um ataque de asma? — Scott franziu a testa, desde que foi transformado ele nunca mais teve esses ataques.
— Não, estava tendo uma crise de pânico — Stiles
respondeu — Mas achar que estava tendo um ataque de asma parou a crise de pânico. O que é bem irônico.— Como sabia? — Scott perguntou para Stiles.
— Eu tive isso depois que minha mãe morreu — explicou — Nada divertido, né?
-— Olhei para ela e foi como se alguém me atingisse com um martelo na costela — Scott choramigou.
— Isso se chama coração partido! — afirmou Stiles —Tem milhões de músicas feitas sobre isso — concluiu.
— Não consigo parar de pensar nela — Scott suspirou.
— Tenta pensar nisto: o pai dela é um caçador de lobisomens, e você é um lobisomem, bem difícil isso dar certo — Maya comentou, Stiles lançou um olhar de reprovação para ela que apenas deu de ombros.
— Cara, você foi deixado, e isso é horrivel. - Stiles tentou consolar o amigo.
— Não é isso — Scott os olhou — Foi como se eu pudesse sentir tudo na sala, as emoções de todo mundo.
— Isso é só o efeitos da lua cheia — Maya informou.
— Por isso vamos te tranca no seu quarto hoje — Stiles avisou ao amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hale Witch
Hayran KurguSeis anos após o incêndio na casa dos Hale, Maya volta á Beacon Hills depois de receber uma ligação inesperada. Lá ela descobrirá que um lobisomem está aterrorizando a cidade, cometendo assassinatos e transformando adolescentes. Em meio a tod...