Face to face

376 31 1
                                    

Depois de matar a saudade, os Hales foram até a escola procurar Scott. Maya não conseguia olhar para Derek, ainda não tinha o perdoado por tê-la trancado no carro.

O alfa esperou todos saírem do vestiário para se revelar, ele cortou os fios elétricos usando suas garras e jogou uma bolinha para atrair a atenção do McCall que em passos cautelosos seguiu a mesma dando de cara com Derek.

— Graças a Deus! — suspirou aliviado — Onde você estava? Faz ideia do que está acontecendo?

Derek permanece calado com expressões neutras, Maya logo aparece a trás do garoto, seguida por Peter que saiu das sombras segurando um taco de lacrosse.

— Eu não entendo lacrosse — falou o alfa, Scott se virou com o cenho franzido.

— Foi você... — concluiu arregalando os olhos.

— Quando estava no colegial, nós jogávamos basquete — Scott intercalou seu olhar para Maya e Derek em completo choque — Isso que é esporte. Li que o lacrosse nasceu nas tribos de índios americanos e que eles jogavam para resolver conflitos — Peter falou — Bem... Tenho um pequeno conflito pessoal para resolver, Scott. Mas preciso da sua ajuda.

— Não vou te ajudar a matar pessoas — Scott respondeu, com firmeza na voz.

— Eu não quero matar todos eles — explicou — Só os responsáveis e isso não inclui a... — olhou para os dois que permaneciam em silêncio.

— Allison — Maya completou a frase, Scott a olhou
desacreditado.

— Vocês estão do lado dele? —- Scott indagou — Esqueceram o que ele fez?

— Foi um engano — afirmou Derek — Acontece.

— O que? — Scott intercalou seu olhar entre eles
totalmente incrédulo.

— Scott... — começou Peter caminhando em direção ao beta — Acho que está tendo uma impressão errada de nós. Só queremos que alcance todo seu potencial.

— Matando os meus amigos — falou entre dentes.

— Às vezes as pessoas mais próximas...podem ser as que mais atrapalham — Peter disse, Maya se remexeu desconfortável com a frase.

— Se estão me impedindo de ser um louco psicótico como você... — o olhou de forma dura — Por mim tudo bem.

— Talvez... — se aproximou de Scott com um sorriso maldoso — Você poderia tentar ver as coisas... — desembainhou as garras — A partir da minha perspectiva — cravou as garras na nuca de Scott.

Maya deu um passo para frente tentando impedir que seu pai machucasse o garoto, mas parou se lembrando que caso o contato fosse interrompido involuntariamente algo ruim poderia acontecer com os dois. Um tempo depois Peter soltou Scott que caiu no chão, tendo um ataque convulsivo, o alfa deu as costas e foi embora, Maya correu até a amigo.

— Temos que ir — Derek falou, sendo ignorado — Maya, eu sei que ainda tá com raiva, mas a gente tem que ir.

A ruiva não queria deixar o Scott mas viu que ele acordaria, então se levantou e andou em direção a saída passando ao lado de Derek sem olhar pra ele.

Sem serem vistos, eles entraram na academia masculina onde alguém treinava ouvindo uma música extremamente alta, o Hale desligou o aparelho de som e logo em seguida Jackson apareceu no campo de visão deles.

— Curti seu gosto musical — Derek falou com o mp3 em mãos — Faz tempo que não ouço essa.

— O que faz aquí? — Jackson perguntou — Não tenho medo de vocês — pegou um taco de lacrosse na tentativa de intimidar ele.

The Hale WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora