Catorze

143 11 0
                                    

Eu estava sentada na cadeira enquanto a Garcia informava sobre o que meu pai fez e faz, mas minha atenção estava em outra coisa... no caso outra pessoa.

- Lila? – a voz soa longe. – Lila!

- Hum, eu? – eu falo saindo do meu transe. – Que foi?

- Estamos perguntando quando foi a última vez que você viu ele – o Spencer diz meio irritado.

- Não fica irritado com ela, ela perdeu o costume de ser chamada de Lila – o Draco diz me fazendo sorrir pra ele.

- Tudo bem, Draco – eu me arrumo desconfortável na cadeira – Foi no natal do ano passado, ele sumiu dois dias antes e voltou na véspera, eu achei que ele estava com mais uma das amantes dele.... – eu balanço minha cabeça. – Dois dias depois uma família foi achada morta e a filha do meio foi achada perambulando pelas ruas.

O Spencer assente e a Garcia volta a falar. O Spencer estar na defensiva dá pra entender, realmente, até porque se ele tivesse morrido e depois voltasse magicamente eu iria dar na cara dele.... Será que ele quer dar na minha cara? Acho que sim, até eu quero dar na minha cara, não acho que com ele seja diferente.

- Tudo bem, então deixa ver se entendi – o Morgan diz se virando pra mim – A Strauss te "emprestou" para a Interpol e seu pai achou que te matando iria te obrigar a ficar.

- E funcionou! – o Draco diz.

- Cala a boca, Draco! – o Cas fala dando um cotovelada nele.

- Ok, e funcionou, você nunca pensou em, sei lá, avisar por mensagem de fumaça? – eu reviro os olhos.

- A Interpol te satélites de calor, eles iram saber! – o Cas fala.

- E se eu tivesse avisado meu pai com certeza viria atrás de vocês! – eu falo bebendo meu café – E eu deixei uma carta na Rússia!

Todos eles me olham confusos, e ficam assim por um tempo.

- Como sabia que estávamos na Rússia? – o Hotch pergunta.

- Porque eu estava lá antes, Ava, nossa irmã, foi quem me avisou que vocês estavam indo e eu e meu... Ex namorado fomos embora, mas eu deixei uma carta! – eu falo olhando pro Spencer pelo canto do olho – Mas agora temos que nos concentrar em achar meu pai, depois eu respondo o que quiserem, até deixo vocês darem na minha cara!

- Você não mudou nada! – a JJ diz rindo.

- Eu tô loira! – eu rio. - Então, vamos? – eu me levanto virando para o Draco e o Cas que estavam discutindo sobre alguma coisa. – Eu desisto!

- Vamos nos separar! – o Hotch diz e eu assinto. – Lila e Spencer, vocês vão mapear os antigos casos e descobrir um padrão!

- Ele não tem um padrão! – eu falo bebendo meu café.

- A irmã do meio! – o Spencer diz rude.

- Isso não é um padrão, é um assinatura. – eu falo no mesmo tom.

- Acho que eu sei o padrão! – a Garcia diz. – Você disse que ele sempre teve amantes, então peguei as fotos de todas as mães das famílias... Todas são morenas de vinte a trinta anos e com três filhos!

Eu a olho e penso um pouco, então eu olho pro Cas como se eu tivesse ganhado um pote de ouro.

- A primeira esposa! – a gente diz junto, e todos nos olham confusos, incluindo o Draco.

- A primeira esposa? – o Spencer pergunta e eu pego o computador da Garcia.

- Uma vez eu e o Cas invadimos os arquivos da Interpol e vimos o arquivo do pai.... Do Sr. Winter.... Caralho não sei como chamar ele agora! – eu reviro os olhos. – Enfim, no arquivo dizia que ele foi casado umas sete ou oito vezes, a primeira ele tinha dezoito e ela dezessete, eles casaram e tiveram três filhos – eu viro o computador pra eles verem.

Just Like FireOnde histórias criam vida. Descubra agora