17

319 74 0
                                    

CAPÍTULO 17

Xiao Zhan

“ZHAN!  TELEFONE PARA VOCÊ”, disse Kyan do outro lado da Body Electric.

"Só um segundo."  Terminei de servir uma xícara de café fresco em minha caneca e fechei a tampa.  Eu tinha um compromisso hoje à noite que duraria algumas horas e precisava de toda a cafeína que meu corpo pudesse suportar.  Peguei o telefone na recepção e sentei-me.

“Zhan.”

"Eu sinto muito por ter fugido de você mais cedo."

“Você deveria sentir,” eu disse, balançando para trás na cadeira.  “Você deixou meio Bloody Mary na mesa.”

Yibo gemeu.  “Eu sou uma pessoa terrível.”

"Você deveria ter vergonha de si mesmo.  A negligência com o álcool é uma ofensa grave.  E Wanda não ficou feliz com a falta de um prato da felicidade.”

"Ah Merda.  Ela nunca vai me deixar voltar.

“Provavelmente não”, concordei.  “Mas falando sério, está tudo bem aí?”

“Sim, está tudo ótimo.  Uma batida me atingiu do nada e, porra, já faz tanto tempo e meu telefone estava prestes a morrer que tive que baixá-lo antes que me esquecesse.
Eu sei que isso parece estúpido e você provavelmente não entende.  Eu não queria ser rude e fugir de você.  Eu entrei em panico."

“Claro, claro,” eu provoquei.  “Presumo que isso faça parte do território quando você sai com um músico.”

"Acontece as vezes.  Eu costumava estar mais bem preparado, mas como eu disse, já faz um tempo.”

"Sem problemas.  Trarei um livro na próxima vez que você acabar.  Ou palavras cruzadas.

“Então haverá uma próxima vez?”  ele perguntou timidamente.

“Wanda ficaria ofendida se não houvesse.  Se ela deixar você voltar, claro.

“Não posso decepcionar Wicked.” 

Eu podia ouvir o sorriso em sua voz.
“Não, você não pode.”

“Bem, acho que você é meu amuleto da sorte.  Consegui escrever nas duas últimas vezes que te vi, então se você tivesse dito não, eu teria que pensar em alguma maneira de fazer você mudar de ideia.

Gostei do som dele tentando me fazer mudar de ideia, mas queria retroceder por um segundo.

“Você está tentando me dizer que sou sua musa?”  Meu sorriso se alargou tanto que Kyan me lançou um olhar perplexo do outro lado da sala, e tive que ir para o meu escritório e fechar a porta para não provocar a linha de questionamento que se seguiria.

“Eu não tinha pensado nisso dessa forma”, disse Yibo lentamente.  "Mas... talvez você esteja."

"Hum.  Acho que nunca fui a musa de alguém antes.  Parece um trabalho com longas e difíceis horas.”

“Oh, você tem sido a musa de alguém.  Eu garanto.”

“O que esse trabalho exige, exatamente?  Devo passar por ai e exalar coisas incríveis para que você possa se inspirar?  É assim que funciona?

“Nunca tive uma musa antes, então não tenho certeza, mas parece que você é um homem preparado para a tarefa.”

Abaixei minha voz.  “Eu posso levantar, tudo bem.”

Houve uma inspiração profunda do outro lado da linha e passou pela minha cabeça o pensamento de que eu tinha ido longe demais. 

Mas antes que Yibo pudesse responder, Kyan bateu na porta.  “Seu cliente está aqui”, disse ele, e eu xinguei.

Um pouco de desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora