28

284 63 5
                                    

CAPÍTULO 28

Wang Yibo

A SEDE DA MGA NA cidade de Nova York ficava no meio de Wall Street, nos últimos andares do edifício Keystone.  Depois de passar pela segurança, fui em direção ao elevador, indo direto para o topo.  Hoje eu me encontraria com Marshall Gellar, CEO da MGA.  Já fazia muito tempo que não nos encontrávamos cara a cara;  ele geralmente lidava com Killian ou nos enviava mensagens através de seus asseclas.  A primeira vez que o conheci, não tive certeza se deveria chamá-lo de “Marshall” ou “Sr.  Gellar” ou “o homem que controla a bolsa”, mas ele se apresentou como “Marshall”, então foi nisso que me apeguei.

O nó no meu estômago crescia a cada andar que passava, e tive que me forçar a abrir o punho que ficava querendo se enrolar dentro do bolso da minha jaqueta de couro.  O case da minha guitarra pesava na outra mão, e seu peso me mantinha no chão.

Se Zhan estivesse aqui, duvidei que estaria tão nervoso.  Mesmo quando ele me deixou louco de desejo, ele também acalmou algo dentro de mim, a raiva que sempre esteve lá e queria fazer algo autodestrutivo.  Como sabotar esta maldita reunião.
As portas do elevador se abriram e saí para o saguão do andar privado que compreendia o topo da cadeia alimentar da MGA.  A secretária levantou-se quando entrei, sorrindo para mim enquanto contornava sua mesa.

"Senhor.  Wang.  Se você me seguir, o Sr. Gellar está esperando por você.

Droga.  Eu esperava que ele me fizesse esperar pelo menos uma hora, mas não hoje.

Segui a mulher até um conjunto de portas de madeira enormes.  Uma batida rápida, uma resposta “entre”, e eu estava lá dentro, ficando cara a cara com Marshall Gellar.

Seu escritório ocupava um canto inteiro do último andar, com janelas do chão ao teto com vista para o East River e as ruas movimentadas lá embaixo.  Um homem de cerca de sessenta e cinco anos agora, parecia mais jovem do que realmente era, com uma cabeça cheia de cabelos pretos, apenas salpicados de prata, e um físico bronzeado e magro que me dizia que ele poderia passar mais tempo na quadra de tênis do que  no escritório.

“Yibo”, disse ele, levantando-se e contornando sua mesa para oferecer a mão.  Apertei-o e ele apontou para uma cadeira em frente à sua mesa.  "É bom ver você novamente.  Eu não tinha certeza se você viria.

Olhei em volta para os discos de ouro e platina exibidos nas prateleiras ao redor da sala, meus olhos se fixando no primeiro disco de platina que fiz com o TBD.  Parecia que foi há muito tempo e foi ontem ao mesmo tempo, e embora parte de mim ansiasse pelos bons e velhos tempos em que tudo girava em torno da música, uma parte maior de mim sentiu alívio por eles terem ficado para trás…

“Não posso dizer que esperava estar sentado aqui de novo”, eu disse, largando meu violão e afundando na cadeira.  Eu senti como se estivesse de pé há horas, vindo direto do aeroporto.

Marshall sorriu enquanto desabotoava o paletó e se sentava na cadeira atrás de sua mesa.  "Parece que
a sorte apareceu em seu caminho pela segunda vez.

Sorte.  A palavra irritava como coxas em jeans molhados em um dia quente.

“Importa-se de explicar o que você quer dizer com isso?”  Eu disse.
"Você está aqui.  Poucos têm essa oportunidade na primeira vez.”

Algo sobre isso me irritou, como se eu devesse estar de joelhos agradecendo-lhe por se dignar a me dar uma chance.

Ah, acalme seus malditos peitos, Yibo, eu disse a mim mesmo.  Eu não estava tão cansado a ponto de não saber como era importante estar sentado onde estava.

Um pouco de desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora