Capítulo Trinta e Cinco

125 100 0
                                    

Scott Prescott:

Na parte da tarde, Zack e Sao chegaram com expressões mistas. Quando vi meu namorado, corri para sua direção e o abracei.

— Por favor, diz que deu tudo certo? — perguntei ansioso.

Zack fez um silêncio que parecia uma eternidade antes de responder. Sao, então, olhou para o filho e deu um tapa na nuca dele.

— Pare de fazer isso com o menino — Sao repreendeu.

— Deu tudo certo na medida do possível — Zack disse e isso me fez suspirar aliviado. — O Lorde Brand iria matar meu pai, mas o Grande Rei Milo o impediu. Ambos formam um casal bastante adorável.

— Poderia ter me avisado antes do que aconteceu — falei. — Sabe como fiquei ansioso esperando uma resposta sua.

Zack sorriu e beijou minha testa com delicadeza.

— Você já estava lidando com muita coisa, não era necessário sobrecarregar você com os detalhes da situação. Além disso, não precisa se preocupar com as questões da alcateia — Zack disse enquanto fazia carinho nos meus cabelos. — Eu entendo que o Rol era seu melhor amigo e quase um irmão.

Olhei para baixo, tentando evitar pensar nisso depois de voltar para a casa dos meus pais. Perguntei para minha avó assim que cheguei aqui, mas ela disse que era impossível; ela conhecia como promessas e palavras são algo bastante severo no submundo, e essa era uma promessa de troca entre Rol e Carmuel que nada poderia quebrar, pois ambos estavam em risco. Uma marca de escravidão os vincula, o mestre e aquele que foi submetido à marca, mas há um enorme risco para ambos.

Minha avó, com sabedoria em seus olhos, explicou que a ligação entre Rol e Carmuel, embora arriscada, era uma espécie de equilíbrio delicado no submundo para as pessoas que estavam desesperados. Tentar quebrar a marca poderia resultar em consequências imprevisíveis, afetando ambos em um enorme caos que ambos sentiam o que o outro passava fisicamente, mas quem faz isso geralmente está desesperado por alguma coisa.

Respirei fundo, absorvendo a gravidade da situação. Sabia que enfrentar desafios era inevitável, especialmente quando lidando com o submundo, mas a complexidade dessa promessa de troca lançava uma sombra sombria sobre meu entendimento.

— Lídia me contou que a marca pode ser retirada se a promessa for concluída, mas em casos extremos pode ser fatal, especialmente quando a pessoa submetida enfrenta seu mestre — murmurei as palavras que minha avó compartilhou comigo horas antes. — Carmuel vai sentir a dor que Rol poderia sentir ao desobedecê-lo. — Zack soltou um murmúrio inaudível. — Isso pode matar ambos — continuei sem olhar nos olhos dele. — Carmuel fez isso porque estava desesperado para ter Rol ao seu lado. A angústia permeava suas ações, uma busca desesperada para ter alguma coisa útil vindo do Rol.

— Isso quer dizer? — Zack perguntou, incrédulo.

— Carmuel está decidido a se sacrificar por alguma razão e está completamente desesperado para usar essa marca — ouvi minha avó dizer atrás de mim.

Sao passou por nós, e minha avó se aproximou calmamente.

— Não sei o que ele planeja com tudo isso, mas seria como colocar uma bomba sobre a cabeça dele e sobre a de Rol neste momento — minha avó disse. — Mas não precisa se preocupar com o que vai acontecer agora; ele deve estar perfeitamente ciente do risco que está assumindo.

Zack olhou para o horizonte por um momento, absorvendo as palavras da minha avó. A tensão pairava no ar enquanto todos ponderavam sobre as complexidades dessa situação sobrenatural.

— Não têm como fazer nada mesmo? — Zack perguntou.

— Infelizmente, essa marca é feita com uma mistura básica de ingredientes, mas apenas o mestre pode encerrar a marca por vontade própria, sem negação da própria mente e coração — minha avó explicou. — Outro método seria se um dos dois morrer.

Líder da Alcatéia (ABO/MPreg)Onde histórias criam vida. Descubra agora