Capítulo Trinta

2.1K 299 59
                                    

Scott Prescott:

Ao recobrar a consciência e abrir os olhos, deparei-me deitado em uma confortável cama, vestindo uma camiseta branca, enquanto uma coberta me envolvia até a cintura. Observando a cena ao meu redor, percebi que Zack dormia ao meu lado, segurando minha cintura, enquanto Angel repousava sobre o meu peito. O gatinho, ao sentir minha presença, ergueu a cabeça e se esfregou carinhosamente contra o meu corpo. Com ternura, acariciei a cabeça do felino, que respondeu com um miado agradecido.

Experimentei uma sensação de alívio ao constatar que estávamos ilesos após os eventos recentes. Contudo, a imagem do deus do caos persistia vividamente em minha mente, acompanhada das visões que continuavam a assombrar meus pensamentos. Enquanto meu coração se acalmava pela segurança encontrada, as sombras das visões passadas ainda dançavam em minha mente, como uma lembrança persistente da turbulência enfrentada. Cada detalhe do deus do caos parecia gravado, e as imagens flutuavam, recontando a história sombria que tínhamos superado. Mesmo na paz presente, as marcas da experiência continuavam a deixar sua impressão, desafiando-me a reconciliar o passado com o presente sereno.

Zack despertou lentamente, lançando—me um olhar confuso antes de direcionar sua atenção para o ambiente ao redor. Ele estava vestindo as mesmas roupas, e um vislumbre de perplexidade permaneceu em seus olhos enquanto ele tentava compreender o cenário em que nos encontrávamos.

— Onde estamos? — questionou Zack, e eu apenas balancei a cabeça.

— Não sei — respondi, enquanto o som da porta se abrindo alcançava nossos ouvidos.

Ao levantar da cama, Zack fez o mesmo. Angel, por sua vez, movimentou-se apenas para acomodar-se em meu colo, entregando-se a um sono tranquilo.

— Que gato folgado — resmungou Zack, no mesmo instante em que dirigi meu olhar na direção da porta. No batente, minha avó sorria calorosamente.

— Vejo que acordaram — disse minha avó, finalmente adentrando o quarto. — Como estão se sentindo?

— Bem, na medida do possível — respondi após trocar um olhar com Zack. — Onde estamos? O que aconteceu após a explosão de Klaus? Tudo está meio nebuloso.

— Estamos na dimensão dos Titãs, para ser específica, no meu palácio principal — explicou Lídia. — Consegui abrir um Portal e nos trazer para cá a tempo. Infelizmente, não pude salvar a outra filha do líder daquela Alcateia, o que me pesa na alma, pois imagino o que aqueles demônios poderiam fazer com meu neto. A irmã dela me contou detalhes perturbadores sobre o que acontecia na própria alcateia. — Ela suspirou antes de continuar. — Mas os outros habitantes foram salvos, incluindo vocês! Não se preocupem, Alvin também está sendo cuidado. Scott, o garotinho que você protegeu, está muito agradecido; ele disse que vai fazer um desenho para o herói dele.

Assenti.

— E o meu pai? — perguntei.

— Voltou para casa, precisou acalmar seu pai Jacob e seu irmão, que estavam ainda mais furiosos quando Angel abriu um portal por conta própria e veio para cá, garanto que quase deu um infarto nos dois — explicou Lídia, olhando para o gatinho que dormia. Ela pegou papel e caneta de uma mesa no quarto e escreveu algo. — Vou avisá-lo de que vocês acordaram.

Terminou de escrever, e quando suas mãos brilharam, o papel simplesmente desapareceu.

Lídia dirigiu seu olhar de volta para nós com um sorriso tranquilizador.

— Se precisarem de algo, estarei por aqui. Este é um lugar seguro, e vocês têm todo o tempo necessário para se recuperarem — Ela disse, antes de sair do quarto Zack a chamou.

Líder da Alcatéia (ABO/MPreg)Onde histórias criam vida. Descubra agora