3 | Vai ficar tudo bem

4.8K 629 235
                                    

It's like I got this music in my mind
Saying it's gonna be alright

É como se eu tivesse uma música na cabeça
Dizendo que vai ficar tudo bem


Shake it off

━━━━●─────

⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻


Não, eu não estou saindo com a minha melhor amiga.

Acontece que tenho uma irmã gêmea.

E, por mais que as novelas mexicanas tenham me alertado sobre o perigo nisso, nunca imaginei que chegaria a esse ponto. Nem somos tão parecidas, Andressa tem bem menos músculos do que eu e o cabelo dela é um pouco mais curto. Se tivessem tirado uma foto melhor, ficaria nítido que não era eu ali, aos beijos com Emily. Mas a foto borrada levantou questionamentos e, mesmo que tivéssemos terminado, Stephen se aproveitou da situação para construir toda uma narrativa em que ele era a vítima.

O pior é saber que tudo poderia ser resolvido se Andressa e Emily fizessem declarações desfazendo todo o mal entendido.

Mas isso não vai acontecer e, depois de sermos questionadas por Alba no karaokê, Emily e eu acabamos dizendo que foi só um beijo sem importância, no calor do momento, e que na realidade somos apenas amigas.

Dá pra ver, na forma como Alba franze a testa, que não compra essa desculpinha. Emily ainda tenta limpar mais a própria barra, dizendo:

— Nem foi algo romântico. Eu não sou...

Ela não termina, como se a palavra em si fosse algo que não deve ser dito em voz alta. Meu coração dói por ela, de verdade.

— Lésbica? — Alba questiona, as rugas em sua testa se tornando mais pronunciadas. — Sério mesmo?

Algo no tom dela me deixa na defensiva. Quase sem me dar conta, coloco o ombro na frente de Emily, me interpondo entre ela e Alba.

— Deixa isso pra lá — digo, meu tom firme.

O olhar de Alba vacila entre mim e Emily, depois os ombros dela relaxam.

— Certo, desculpa. — Ela passa a mão no cabelo, das raízes loiras até as pontas azuis, piscando rápido. — Eu não devia ter falado nada, isso é entre vocês duas.

Depois ela se vira, sem dizer mais nada, e sai da sala de karaokê. Um silêncio desconfortável prevalece até que Sofia toma a dianteira, se despedindo e sorrindo amarelo, e todas vão aos poucos deixando a sala também.

Ember fica por último, junto comigo e com Emily. Não sei como, mas ela dá um jeito de segurar todas as comandas nas duas mãos, se preparando para ir até o caixa que fica do lado de fora.

— Se vocês estão juntas — ela diz, sem olhar para a gente —, não precisam esconder isso aqui.

— Não estamos juntas — falo rápido.

— É. — Emily está com a voz rouca, suas palavras tão sem emoção que parece ler de um script. — Aquilo nas fotos são duas amigas demonstrando carinho.

Já na porta, Ember se vira na nossa direção.

— Está certo, se vocês estão dizendo... — Ela acena com o queixo e se vira de novo para sair. — Até segunda, Rebeca.

As Novas Românticas ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora