⚽ Agradecimentos

1.8K 226 55
                                    

Comecei a escrever As Novas Românticas logo depois da Copa do Mundo Feminina de 2023, quando eu estava desempregada, meio desesperada e tinha acabado de publicar um livro que não teve uma recepção muito boa (por motivos super válidos, aliás). Futebol e Taylor Swift foram os heróis do meu ano. E o que eu poderia fazer senão escrever um livro juntando essas duas coisas?

Lembro de dizer para as pessoas mais próximas de mim que As Novas Românticas não seria um livro longo. Um capítulo para cada música de 1989, nada além disso. Mas eu me encontrei não só nessa história, como também aqui, nesse grupo que criamos no Wattpad. Vocês me ajudaram a entender o que precisava ser mais desenvolvido e a aproveitar cada segundo, sem pressa para acabar. O resultado é um livro de mais de 500 páginas que me enche de orgulho, e vocês foram os primeiros leitores a desbravar essas linhas comigo.

Então obrigada, de coração, por cada comentário, cada voto ou mesmo cada visualização. Por terem lido capítulo atrás de capítulo e até voltado para reler. Obrigada a todo mundo que me encontrou no Instagram, no Twitter e no TikTok, nem que fosse só para pedir o próximo capítulo. Saibam que as minhas DM's continuam abertas para conversarmos sobre esta história, sobre futebol e sobre as próximas fotos da Lucy e da Ona que surgirem por aí.

As Novas Românticas reúne a maioria das coisas pelas quais sou apaixonada, e vocês fizeram eu me sentir exatamente como descrevi no Epílogo "aquela satisfação infantil em se perceber contemplada no que ama".

Obrigada, Karol, por me incentivar a escrever e publicar esta história, sabendo da importância de voltar a ser uma bela fanfiqueira.

Obrigada, Marina, pelas sessões de escrita e fofocas, por todos os conselhos e por ser o "respiro" que eu preciso no meio da semana. A gente realmente não vai longe sozinha, e eu sou muito grata por estar ao seu lado.

Também preciso agradecer a Vivs, que foi beta-reader e que leu cada capítulo antes de eu postar, diminuindo bastante a incidência de erros de digitação e frases confusas. Ela é a madrinha de Beconnie.

E a minha amiga Mariana, que, além de ter formado comigo o primeiro time de futsal feminino da escola quando estávamos no Ensino Médio (há, sei lá, dez anos, Mari? Nossa, como o tempo passa), também leu esta história até o fim e me tranquilizou quando eu achava que não estava boa o bastante.

Finalmente, deixo aqui o meu agradecimento e o meu amor para a minha namorada, Carla, que me fez passar cada capítulo para o kindle para ler antes de dormir, que é sempre a minha maior fã e a minha maior inspiração, que me chama de "meu amor" e de "meu sol". Talvez a Connie seja um pouco como você. Quem mandou namorar uma escritora, não é? Se eu falo de amor, é você.

E é isso. Chegamos até aqui. Parece o fim, mas não é. Eu já comentei que tenho planos de escrever cenas extras e, para algumas pessoas que vieram falar comigo nas redes sociais, também deixei claro que vou fazer de tudo para As Novas Românticas se tornar um livro físico um dia. Para isso, ainda há muito trabalho pela frente. Este é um primeiro rascunho e eu sei que tem inconsistências e coisas inverossímeis, então também conto com vocês para continuarem me ajudando a aperfeiçoar esta história. Se encontrarem algo que pode ser mudado ou melhorado, podem comentar sobre isso, tá? Todo mundo aqui quer, um dia, rever esta história na sua melhor versão possível.

Por fim, saibam que esta não é a última história minha que vocês lerão. Eu já tenho alguns livros publicados, e mais virá por aí, inclusive de futebol. Não foi a primeira vez que acompanhar uma Copa Feminina salvou o meu ano. Lembram da Copa de 2019? Bom, e se eu disser pra vocês que escrevi um romance sáfico depois dela também?

Para quem quiser ficar sabendo de tudo, ou só surtando comigo por coisinhas bobas, vou deixar aqui minhas redes sociais:

Twitter e Instagram: luisalandre

TikTok: luisaleituras

Newsletter: luisaleituras.beehiiv.com

Um agradecimento longo para uma longa história, mas tudo pode ser resumido em: amo vocês, obrigada por tanto.

Nos vemos no próximo romance.

As Novas Românticas ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora