Everybody here was someone else before
And you can want who you want
Boys and boys and girls and girlsTodos aqui foram outras pessoas antes
E você pode desejar quem deseja
Garotos e garotos, e garotas e garotas
Welcome to New York
━━━━●─────
⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻
Preciso da euforia que antecede o início de uma partida de futebol.
Pensei que era isso o que a vinda para Barcelona me proporcionaria, mas não me sinto animada como quando estou prestes a ouvir o apito soar e com a torcida gritando a plenos pulmões ao meu redor. Sinto que a vida acabou de me dar um belo chute nas canelas, isso sim.
Imagino um locutor caricato esbravejando: lá vai ela, Rebeca Ferraz, nossa camisa 8... ah não, ela caiu, como esperado.
Como faço para levantar? Como voltar para o jogo?
Mesmo agora, no Uber a caminho do estádio, não consigo parar de revirar os cacos da minha vida antes deste momento. Fico em silêncio, talvez um pouco emburrada, enquanto encaro o celular e torço para o motorista não falar comigo. É uma viagem curta, minhas chances são boas.
Mas aí ele me espia pelo retrovisor e resolve puxar assunto.
— Se quer conhecer um estádio, o Camp Nou é bem melhor — ele sugere, em um inglês bem marcado pelo sotaque, provavelmente vendo pela minha cara que eu não entenderia se falasse em catalão. — Ainda mais depois da reforma.
— Não estou visitando. — Abaixo o celular aberto no Twitter, onde comentários continuam surgindo na postagem que eu estava lendo. — Vim para jogar.
Ele franze a testa, voltando o olhar para o trânsito. Nem ao menos me dá os parabéns. Depois de alguns segundos, no entanto, quando estou recomeçando a ler os comentários do post, ele tenta de novo:
— Sabe, até que você é familiar.
Sei exatamente por que ele me acha familiar. Fotos do meu rosto estão em todos os sites de fofoca, e devo ter aparecido nos noticiários da Espanha inteira ao longo do mês de setembro. Isso é o que eu ganho por ter namorado um jogador do Real Madrid.
Não, isso é o que ganho por ter terminado com um.
Um novo comentário surge na postagem que eu estava acompanhando e leio porque, pelo visto, sou uma idiota e não sei o que é melhor para mim.
Aposto que essa garota não seria nada se não fosse pelo Andrews.
Engulo em seco e leio de novo a manchete da notícia linkada no post. É só mais uma dentre tantas, de um dos perfis sensacionalistas que inundam a minha timeline.
Ex-namorada de Stephen Andrews abandona o Brasil depois de escândalo envolvendo traição. Em entrevista, o jogador afirma estar de coração partido.
Sem querer criticar essa obra de arte do jornalismo, mas qual é a relação entre a minha mudança do Brasil e o Stephen, que é britânico e mora em Madri? E, mais uma vez, meu nome nem ao menos foi mencionado. Só não fico ainda mais indignada com isso porque até que é uma evolução ir de namorada de Stephen Andrews a ex-namorada.
Eu poderia dizer ao motorista do Uber que é por isso que ele me reconhece, poderia aceitar o escândalo de cabeça erguida. Ou, de maneira mais sensata, poderia só ficar quieta. Mas, impulsionada pelo comentário ridículo daquele estranho no Twitter, acabo dizendo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Novas Românticas ⚢
RomanceRebeca Ferraz acaba de chegar à Espanha para realizar o sonho de jogar pelo Barcelona. Depois de uma Copa do Mundo catastrófica para o Brasil e de ser reconhecida apenas como a ex-namorada de um jogador famoso, ela está pronta para conquistar o seu...