18 | Bolas de neve e outros perigos

4.5K 442 355
                                    

We need love
But all we want is danger

Nós precisamos de amor
Mas o perigo é só o que queremos


New Romantics

━━━━●─────

⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻


— Tudo isto aqui é armação sua para ficar com a Connie — Emily diz, olhando de lado para mim e balançando a cabeça ao mesmo tempo em que fecha o porta-malas do carro. — Só admite. Acha que eu não percebi vocês se comendo com os olhos em campo?

— Eca, Emy — retruco, torcendo o nariz, porque "se comendo com os olhos" é demais até para mim. — Estou fazendo isso por você e pela Alba.

— Aham, sei. Você me enganou antes, mas agora as coisas fazem mais sentido.

— Bom, pelo menos você foi adiante no plano, né? Então não se faz de santa.

Nós estamos conversando com as vozes um pouco abaixo do normal enquanto nos escondemos atrás do Uber. Ficamos para trás com o pretexto de pegarmos nossas malas, e estamos enrolando o máximo possível nessa tarefa, ao passo que as outras já levaram as coisas para dentro do chalé de inverno que alugamos.

Depois da nossa vitória, Alba convenceu Alvarez e o resto da comissão técnica a nos dar esse tempo de folga, mas nos fez prometer que não iríamos nos embebedar. E é óbvio que não faremos isso, não em um momento tão importante da temporada. Mesmo assim, ela só concordou com a viagem quando juramos pelas vidas das nossas mães e pelos nossos times nacionais que não colocaríamos uma gota de álcool na boca, e estou preparada para encontrar contratos para assinarmos assim que pusermos os pés no chalé.

Devagar, Emily e eu caminhamos em direção à construção de madeira e vidro, e nossas botas felpudas afundam na neve. Neve! Olho para baixo, respirando para a boca e vendo aquela fumacinha de condensação deixar os meus lábios.

Quando comentei com as meninas que nunca tinha visto neve, elas fizeram questão de encontrar um chalé em uma região mais elevada, mesmo que para isso tivéssemos que passar mais tempo no Uber. Viemos em três carros, eu e Emily em um; Alba, Sofia e Ember em outro; e Pilar, Marge e Karin no último. As outras jogadoras preferiram voltar de avião para Barcelona.

— Acha que vai jogar como atacante daqui para frente? — Emily pergunta, mudando de assunto assim que passamos pela porta do chalé. Alba e Ember estão na sala, ambas tentando acender a lareira.

— Acho que sim. Vamos ver se dá certo.

— Já deu certo, Becs.

Balanço a cabeça, sorrindo, mas não falo o que realmente estou pensando. Estou longe de ser boa nessa posição. Só porque funcionou em um jogo, não quer dizer que vai continuar sendo assim.

Mas essa é uma preocupação para daqui três dias. Tenho o final de semana inteiro para me preocupar com outra coisa, e é apenas sexta-feira.

Ando até onde Alba e Ember estão abaixadas diante da lareira. Elas parecem estar perdendo a batalha com o acendedor e os três pedaços de lenha.

— Essa lenha deve estar úmida — eu digo só para levantar a moral delas.

Alba olha para mim, soprando uma mecha do cabelo loiro de frente do rosto em um gesto de frustração. Ainda não estou acostumada a vê-la toda loira, sem as pontas azuis.

As Novas Românticas ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora