19: Plano Mirabolante.

747 86 23
                                    

Jake estava apreensivo, quando recebeu aquela mensagem de Heeseung, ai sim tudo piorou. Sunghoon tentava acalmar o namorado de todas as formas, mas nada adiantava.

— Para com isso, tenho certeza que a mãe dele não fez nada de tão ruim assim.. – acariciou a mão do menor.

— Agredir e ameaçar não é algo tão ruim assim!?

— Eu nunca disse isso! Você tá tirando palavras da minha boca. – afastou-se com um bico nos lábios.

— Desculpa, amor.. não queria ter feito isso. – deitou a cabeça no ombro do mais novo. — Me sinto tão mal por não conseguir ajudar ele.

— E eu me sinto mal por não poder ajudar vocês dois.

Aquilo tudo magoava o casal, mas nenhum deles sabia o que fazer diante de todas aquelas situações. Queriam ajudar Heeseung, mas ele mesmo não se ajudava em querer contar seus problemas para os amigos.

Depois daquele dia, as coisas apenas pioraram para as preocupações de Jake. Fora descoberto uma traição do Lee, fazendo assim seu namorado ser assunto de piada por toda a escola. O Shim, Niki e Sunghoon se afastaram um pouco do mais velho – mesmo o australiano com peso na consciência.

Semanas passavam e até mesmo fez uma viagem com os pais e os amigos de Sunoo. E mesmo gostando de todos os momentos, se sentia horrível por não ter Heeseung ali consigo.

O Lee fora seu primeiro amigo desde que chegou da Austrália, e então nunca mais se desgrudavam. Foi o próprio Heeseung que lhe apresentou Sunghoon e fez com que namorassem, devia muitas coisas para o mais velho.

— Jake?

Foi tirado de seus devaneios com a voz masculina a sua frente.

— Desculpe, eu estava procurando palavras para começar. – riu anasalado.

— Pode demorar o tempo que for, se a conversa for sobre o meu filho, pode falar a noite toda. – Seokmin balançava a perna em nervosismo.

— Como está com ele em casa?

— Está tudo bem até. MinHee saiu de casa e ele parece mais feliz com isso. – sorriu.

— Isso é ótimo pra ele.. – retribuiu ao sorriso do mais velho, sentindo-se feliz por saber daquilo. — Bom.. eu só queria a sua permissão para ir vê-lo hoje. Como eu contei para o senhor, as coisas andam meio estranhas entre a gente.

— Jake, você sabe que sempre é bem-vindo na minha casa! Você sempre ajudou meu filho, porém eu nunca reparei no que ele precisava para receber tanta ajuda.. eu devo muitas coisas a você.

Aquelas palavras amoleceram o coração do Shim, este que foi o caminho inteiro sorridente até chegar na casa dos Lee.

Heeseung ajudava Jiah com um bolo quando ouviu o barulho da porta principal se abrindo. No momento em que percebeu duas vozes e reconheceu a segunda, seu coração palpitou.

— Filho? – Seokmin chamou pelo mais novo. — Tenho uma surpresa pra você.

O mais novo virou-se para olhar o pai, e seus olhos se arregalaram ao ver Jake ao lado do genitor.

— Jakey?

— Oi Hee..

Jiah ficou maravilhada com a cena do neto chorando ao reencontrar seu melhor amigo – que também estava chorando.

E naquele dia, a amizade de anos finalmente voltou ao que era antes.

[. . .]

Ao chegarem na biblioteca, Niki estava em um dos puffs com uma cara nada boa, principalmente ao ver o garoto que gosta junto do ex namorado dele.

Sunoo e Heeseung conversavam sorridentes e não escondiam que gostavam da companhia um do outro. Jungwon notou a carranca do japonês, mas não disse nada; se o Kim fora capaz de perdoar o ex, ele não poderia fazer nada, até porque nunca foi tão próximo do mais velho.

— Do que estão falando? – sentou ao lado do Nishimura e agarrou o seu braço.

— Sobre a casa de piscina que meus pais compraram. – Jay respondeu a pergunta do amigo. — Estamos pensando em ir nessas férias, até porque junho é o seu mês.

— Verdade. – sorriu convencido.

— Então, você quer ir?

Olharam para o Kim esperando sua resposta, e ele logo assentiu, deixando todos animados com a ideia de passar as férias em uma casa de piscina.

Enquanto continuavam com um assunto qualquer, Taehyun estava secando Heeseung sem ao menos disfarçar, e não demorou para o Lee perceber ser observado, e também para saber de quem vinha aqueles olhares descarados.

— Disfarça, pelo menos. – Jungwon sussurrou para o primo e logo ouviu um resmungo do rosado.

— Quero que ele saiba que eu tô desejando ele. – sorriu travesso e voltou a encarar o loiro.

O Yang negou com a cabeça, não sabia o que falar sobre aquilo e nem iria.

Taehyun estava ficando louco com aquele "plano" mirabolante de ficar com Heeseung.

Treat You Better Onde histórias criam vida. Descubra agora