O intervalo começou mais cedo naquela segunda-feira, o que muitos alunos acharam estranho, mas não ligaram tanto.
O grupo recém-formado se juntaram em uma das mesas do refeitório para conversarem, mas o assunto morreu tão rápido como nasceu quando Jake chegou a mesa junto de Lee Heeseung.
- Oi gente. - sorriu para os amigos como se aquele fosse o melhor dia da sua vida.
Sunoo ficou confuso e desconfortável, Niki estava fumaçando junto de Jay e Jungwon, Sunghoon não sabia como reagir e Taehyun estava contente.
Heeseung sentou ao lado do Shim, acabando por ficar perto do Kang também - esse que não conseguiu conter o sorriso.
- Do que estão falando? - perguntou curioso, esperando a resposta dos amigos.
Niki bufou e massageou a própria testa.
- O que ele tá fazendo aqui? - Jay perguntou antes do japonês.
- Ele é meu amigo, qual o problema? - franziu a testa.
- Jake. - Sunghoon o chamou nervoso, o australiano olhou para o namorado.
- O que?
- Não é uma boa ideia. - sussurrou para o mais velho.
- Eu vou indo.. - Heeseung proferiu e iria levantar quando a fala de alguém o surpreendeu, não só ele como todos os presentes na mesa.
- Pode ficar, Heeseung.
Sunoo estava comendo normalmente, sua expressão era neutra e acabou sorrindo mínimo para o Lee, este que não ousou mais em levantar-se.
O clima na mesa havia ficado pesado para alguns, já Sunoo conversava com Jake e Taehyun sem nenhum problema. Heeseung estava de cabeça baixa já que, Niki e o outro casal o fuzilava com os olhos.
Quando todos terminaram de comer, levantaram-se e deixaram as bandejas em seus devidos lugares antes de irem a caminho da biblioteca.
No meio do trajeto, Heeseung aproximou-se do ex namorado e tocou em sua mão. Foi um toque rápido, mas o fez sentir saudades da quentura do corpo do Kim.
- Algum problema? - olhou para o maior assim que sentiu o leve toque.
- Podemos conversar?
O mais novo pensou por um tempo antes de assentir e eles se afastarem dos outros sem que percebessem.
Heeseung o levou para um andar meio vazio da escola, onde estava sendo reformado. Onde eles quase tiveram sua primeira vez.
- Primeiramente, não quero que pense que te trouxe exatamente nesse lugar para tentar algo contigo, é só que aqui não vem muita gente.. então seria melhor para conversarmos. - coçou a nuca sem jeito, algo que fez o Kim rir.
- Tudo bem, Heeseung. Sei que não faria isso comigo.
Continuaram andando lado a lado, o Lee tentava achar palavras e coragem para proferir todas e não chorar, Sunoo esperava calmamente o garoto falar.
- Minha mãe me obrigou. - disse.
Sunoo o olhou desentendido.
- Te obrigou a fazer o que?
- Dizer todas aquelas coisas no nosso aniversário de namoro. - chutou uma pequena pedrinha de todas as outras que estavam espalhadas pelo chão do corredor.
- Hm.. e por que?
- Ela nunca gostou de você, era tudo fingimento. - suspirou. - Eu beijei a irmã do Niki sim, mas porque ela me obrigou.. eu não queria ter beijado ela, mas Kazuha parecia mais forte naquele momento, e eu parecia fraco.
O Kim não sabia o que dizer, ao mesmo tempo que poderia ser mentira, também parecia ser verdade.
- Faltei a aula naquele dia porque mamãe me obrigou, então quando você foi lá em casa, ela viu e ouviu tudo que falamos.
- Isso é horrível, Heeseung. E o seu pai sabia disso? Ele também estava de acordo?
- Não.. ele não sabia de nada que ela fazia comigo. - engoliu o choro que estava lutando para sair, mas não queria parecer fraco na frente do menor.
- Como assim? O que ela fazia com você? - parou de andar e fez o Lee olhá-lo.
- Fazia pressão psicológica, agressões físicas.. - riu sofrido e deu de ombros. - Nada de mais.
- Heeseung, isso é grave! Seu psicológico deve estar todo fodido por causa daquela vaca. - a raiva tomou conta de si e desejou encontrar a mãe do garoto na rua para lhe dar uma lição. - Você deveria ter me dito tudo que passava dentro daquela casa, eu poderia te ajudar! Se eu soubesse, talvez nada daquilo tivesse acontecido e nós..
- Ainda estaríamos juntos? - interrompeu a fala do avermelhado.
- Eu.. eu não sei.
Um silêncio constrangedor pairou entre eles.
Heeseung sentia falta do ex e Sunoo achava que não tinha superado ele cem por cento, mas não sentia vontade alguma de voltar para aquele relacionamento.
- Talvez isso fosse para acontecer, é um aprendizado, tanto pra você quanto pra mim. - o mais velho quebrou o silêncio. - Você e Niki são.. bonitos juntos, então acho que você deve ficar com ele. Nós dois não temos mais concerto.
Dizer aquilo doeu, mas era preciso para deixar o passado para trás.
- Eu não quero ser mais nada além de um amigo pra você, pelo menos isso, mas só se não for incomodo pra você.
- Não é, Heeseung, não é mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat You Better
FanficApós um término conturbado com Lee Heeseung, Sunoo se vê alvo de piadas maldosas em sua escola, tendo sua popularidade pisoteada e jogada no lixo. O que ele não esperava era que, Nishimura Riki, melhor amigo de seu ex, iria lhe enviar uma mensagem e...