Acordei já de manhã, provavelmente umas dez horas.Estava sem meus sapatos e o casaco, Havia um cobertor cor salmão que estava na metade do meu corpo, T-dog e Glenn já não estavam mais na sala.Me levantei e fui andando lentamente até a varanda,vejo Glenn, Shane e T-dog ajudarem Beth e Jimmy a colocarem umas pedras dentro de um carrinho de mão.
Glenn apenas acenou para mim com a mão esquerda,acenei de volta para o coreano,fui abrindo meus olhos aos poucos para me acostumar com a claridade no rosto.
Olhamos para a pequena estrada e vimos o trailer de Dale atrás de um carro, todos seguindo Daryl em sua moto.
Fomos até eles assim que estacionaram seus veículos. Rick e Lori vieram logo em seguida.
-Como ele está? - Perguntou Dale.
-Vai sobreviver. - Lori respondeu.-Graças ao Hershel e família dele, e...
-E ao Shane. - Rick completou.-O Carl teria morrido se não fosse por ele.
Dale abraçou meu irmão, enquanto Carol abraçava Lori. Permaneci parada ao lado e Lori, olhando para os outros a nossa frente. Olhei brevemente para Daryl, que apenas acenou com a cabeça, sorrindo sem mostrar os dentes.
-Como aconteceu? - Dale perguntou novamente.
-Acidente de caça. - Meu irmão respondeu.
Nos reunimos no fundo da casa. Ajudamos Hershel e sua família a empilhar as pedras no chão, formando um túmulo. Não havia um corpo para ser enterrado, mas fazíamos questão de prestar homenagem.
Estava parada entre Dale e Glenn,Hershel segurava uma Bíblia, enquanto Patricia, Maggie e Beth choravam baixinho.
-Que o Senhor seja louvado.-Hershel começou.-Pai de nosso senhor, Jesus Cristo. Nós rezamos para Ele, pedindo pelo nosso irmão Ottis. Pelos seus anos vividos, pelo seu caráter em abundância. Ottis, que deu sua vida para salvar a de uma criança. Agora, mas do que nunca, é nosso ente mais querido. Nós agradecemos, Senhor, pela paz que ele terá em seus braços. Ele morreu como viveu, em graça.
Enquanto Hershel falava, sua família ia colocando mais pedras em cima do pequeno túmulo que ajudamos a fazer
Shane parecia estar nervoso,Seu corpo estava ali, mas sua mente parecia estar muito longe. O ex policial logo saiu do transe quando Hershel o chamou.
-Quer dizer algumas palavras?-o velho perguntou.
-Eu não sou bom nisso. Sinto muito.-ele
falou, abaixando a cabeça.-Foi o último a estar com ele. Dividiu os últimos momentos com ele. Por favor, preciso ouvir. Quero que a morte dele tenha algum significado.-Patricia insistiu, encarando Shane com os olhos cheios de lágrimas.
-A gente já tinha acabado. - Shane começou a falar.- Estávamos quase sem munição. Só ficamos com as pistolas no final. Eu tava mancando, e doía muito. O tornozelo todo inchado. "Temos que salvar o garoto.", foi isso que ele disse. Ele me deu a mochila dele e disse pra eu ir em frente. "Corre!", ele disse. Ele disse. "Eu fico aqui, eu te dou cobertura.". Quando eu olhei pra trás...-o homem abaixou a cabeça, indo até o carrinho de mão.-Se não fosse pelo Ottis, eu não teria saído de lá vivo. E isso vale para o Carl também, Foi o Ottis. Ele salvou nós dois. Se alguma morte já teve significado, foi a dele.
Shane colocou a pedra em cima do túmulo improvisado,logo em seguida,deixei minha pedra junto com a dos outros,fiz o sinal da Cruz e voltei para o meu lugar, vendo o resto depositar sua pedra.
O caçador permaneceu parado com os braços cruzados, todos os olhares foram direcionados à ele, estávamos esperando o mesmo ir lá e colocar sua pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 DIAS DE APOCALIPSE - Daryl Dixon
AcciónIvie Grimes, a irmã mais nova do xerife Rick Grimes, enfrenta os desafios de um apocalipse zumbi juntamente de sua família., Ivie se une ao grupo liderado por seu irmão. No entanto, ela descobre uma conexão inesperada com Daryl Dixon, o caçador soli...