Capítulo 12- Em Busca de Pistas

32 1 2
                                    

Acordei pela manhã bem cedo. Preparei meus pertences para mais um dia. Hoje eu iniciaria as aulas normais e particulares para repor as matérias perdidas.

Caminhando pelo corredor percebo que muitos alunos cochichavam sobre o que Benjamin tinha dito ontem.

Mesmo sendo temporário, nunca havia acontecido antes. De certa forma, há razões para todo esse alarde. Ocorreram muitas coisas ao mesmo tempo.

Eu não pude deixar de lembrar do acontecimento com aquela besta próximo da Instituição e o caso com Andrew, um nobre vampiro. Eu não tenho o visto ultimamente. Pergunto-me o que pode ter acontecido a ele. 

Perdida em pensamentos, acabo esbarrando em uma colega de classe.

- Olá, Julliet - disse a menina.

- Olá, desculpe por isso. Como você está? - pergunto.

- Imagina! Estou bem, ao que parece muitas coisas andam acontecendo, piorou depois do sumiço da Lilly. - assim que ela disse isso, não pude esconder a surpresa.

- Como assim "sumiço"? Ela não está frequentando as aulas? - questionei, de olhos arregalados.

- Ao que todos dizem não, e não fiquei sabendo dela estar dormindo na Instituição. Alguns dizem que ela foi transferida. Mas para falar a verdade... ninguém sabe realmente. - disse, dando de ombros.

Eu iria fazer outra pergunta, mas o professor chegou pedindo para que todos comparecessem a sala de aula.

Assim que entrei alguns alunos ficaram me olhando e cochichando. O que me incomodava, mas compreendo esses olhares curiosos. Eu estive afastada e agora o sumiço da minha colega de quarto. É perturbador. 

As coisas andam muito estranhas por aqui e preciso entender o que está acontecendo.

Será esse o motivo para a viagem de Armin e Valentyn? Talvez tenha sido esse o motivo para novos integrantes no período noturno... há tantos questionamentos e poucas respostas.

O professor passou algumas equações matemáticas e logo depois corrigiu os exercícios. Não tive dificuldades para isso. Quando acabou as aulas, fiquei mais um período para as aulas particulares.

Era quase noite, fui a procura de Joseph para assumirmos nosso posto. Quando o vi, fiz várias perguntas.

- Joseph, o que aconteceu com a minha colega de quarto, Lilly? Você sabe de alguma coisa? - ao fazer essas perguntas ele me lança um olhar surpreso.

- Boa tarde, Julliet. Não sei do que você está falando. - virou e foi embora.

O que será que deu nele? E pensar que ele pareceu gentil comigo na viagem. Eu tenho quase certeza que ele sabe de algo, mas prefere não me contar.

Segui para o prédio noturno e aguardei o horário ao lado do portão. Joseph não apareceu.

Assim que o grande relógio tocou, significava a saída do turno da noite. Engoli em seco e os portões se abriram automaticamente para meu espanto. Até ontem fazíamos isso manualmente, parece que com essas novas mudanças, também veio novas tecnologias. 

Corri para a lateral quando vi os estudantes noturnos. Hefesto, como sempre, era o primeiro. Notei que os novos alunos me olhavam curiosos. Alguns mordiam os lábios. 

Então, o Hefesto virou-se para trás e lançou um olhar sério para eles. O que fez eles pararem imediatamente e o seguirem. Quando todos passaram, vi que Joseph estava na outra lateral.

- Nossa, achei que você estivesse atrasado novamente - eu disse.

- Eu sei das minhas obrigações, obrigado - disse ele, acompanhando o turno para o prédio de aulas. Suspirei e chutei uma pequena pedra. 

Século Sombrio - Dark Century Onde histórias criam vida. Descubra agora