Capítulo 19 - Aos cuidados dele

19 1 0
                                    

Raios solares aquecem meu rosto. Abro meus olhos vagarosamente. Meu braço esquerdo em direção a janela, enquanto o outro segurava a coberta.

- Valentyn... - digo em um sussurro. Mas aparentemente, ele não estava presente no quarto. Sento na cama e me espreguiço, bocejando. Eu estava me sentindo bem melhor.

Olho para a poltrona e vejo que o livro que Valentyn leu estava lá. Não demorou muito para que eu pegasse no sono. Achei muito gentil da parte dele ler para mim.

Retiro a coberta e me levanto. Vou até a janela para apreciar a vista. Parecia ser bem cedo pela posição do sol. Não sabia que dia da semana era, mas o pátio da Instituição estava vazio. O lago estava muito bonito e convidativo.

Volto minha atenção às minhas vestes e me envergonho ao ver o decote e lembrar que Valentyn me viu assim. 

- Nossa! - falei, levando minhas mãos para o rosto e me sacudindo - certo, vou procurar alguma coisa para vestir e sair daqui.

Enquanto eu passava pelo quarto vi uma porta que parecia ser de correr. Abri a porta e vi que o cômodo se tratava de um closet. O quarto de Valentyn era realmente luxuoso. 

Tinha muitas roupas lá, e todas eram de Valentyn. O cheiro que exalava, era tão bom. Vejo que há uma mala em uma mesinha de centro. Lá estavam minhas peças de roupas.

- Uau, ele pensou em tudo mesmo - constatei. Valentyn estava sendo muito cuidadoso comigo. Mas, ainda não entendia o motivo de estar literalmente abaixo do seu nariz. Ele costuma ser muito protetor quando quer. Ao pensar nisso, dei meio sorriso.

Peguei uma saia na cor azul marinho e uma camiseta comum com mangas na cor preta. Na mala também tinha dois pares de sapatos, um tênis e o outro botas. Peguei a bota preta para usar. Não que eu me sentisse à vontade, ou algo assim. Porém, eu queria mesmo tomar uma ducha. 

Então, rapidamente fui me banhar. Eu me assustei ao ver a casa de banho de Valentyn, era maior que meu quarto. Admitindo isso, tirei minha roupa. 

Sentir a água tocando na minha pele era tranquilizante. O curativo no meu antebraço molhou, e por isso retirei. Vi que os pontos estavam cicatrizando bem. 

Por quanto tempo fiquei desacordada?

Deixei a ferida com os pontos quase cicatrizados exposta. Vesti as peças de roupa que separei. Passei a escova no meu cabelo, fazendo um coque frouxo no topo da cabeça.

Na mala não havia meu equipamento de segurança, e nem meu celular. Eu não fazia ideia de qual dia era, e o que aconteceu exatamente. Quando eu estava prestes a abrir a enorme porta de madeira do quarto, ela foi aberta.

- Bom dia, Julliet - falou Valentyn, formidável. Ele estava com um rosto gentil, e como sempre, elegante. 

Eu fiquei envergonhada com a surpresa, porém sorri para ele.
- Bom dia... você dormiu bem? - perguntei. Não esperava uma resposta positiva, até porque pensando bem foi uma pergunta idiota. Visto que eles não precisam dormir.

- Hm... eu não dormi, porém estou bem, obrigado - respondeu Valentyn, dando um sorriso pouco tímido. Ele conseguia ser charmoso mesmo nos mínimos detalhes. 

- A-ah...claro, é óbvio que vocês não dormem... no caso, não precisam, não querendo o-ofender, imagina! Enfim...desculpa - falei toda atrapalhada, tem vezes que não consigo controlar o que digo. Minhas bochechas queimaram após essa gafe.

- Está tudo bem, Julliet. Agradeço sua preocupação - fala Valentyn, ele então entra no quarto e fecha a porta - Vou pedir que tragam seu café. - Disse. Isso fez eu franzir a testa. 

Século Sombrio - Dark Century Onde histórias criam vida. Descubra agora