Escola

132 23 171
                                    


A luz da manhã preenchia a sala, onde Draco e Liam já estavam sentados, prontos para começar os estudos. O clima entre os dois acordou melhor do que já esteve no decorrer da semana, mesmo que ainda tenha aquele estranhamento por terem se visto em um momento de fragilidade.

Draco estava mais receptivo e até comeu o café da manhã que o ruivo preparou, sem reclamar. Liam também estava se esforçando, tentando não ser tão rude e explosivo. As coisas estavam indo bem.

Nesse momento eles estavam sentados no tapete da sala, em frente aos dois a mesinha de centro cheia de livros e cadernos. Naquele dia iriam estudar história e geografia, o ruivo achava que era melhor que Draco entendesse por completo o funcionamento desse universo e como ele se tornou o que era. Ele também queria focar, principalmente, sobre o império nazista.

Era algo óbvio que a ideologia puro sangue foi inspirada nesse movimento, e por isso, tirar esse tipo de pensamentos e ideia da cabeça do loiro era extremamente importante.

O plano de Liam é deixar que Malfoy perceba sozinho o quão errado é acreditar em algo como isso. E pra isso, ele primeiro colocaria o loiro para ver o ponto de vista das vítimas, dos judeus.

Eles já haviam acabado com a geografia, o sonserino era alguém de rápido aprendizagem. Ficaram 3 horas estudando só essa matéria, e poderia se dizer que o loiro estava nível fundamental 2.

- Temos outros assuntos pra estudar sobre história, mas esse aqui é mais importante. - O ruivo disse ligando a televisão.

Draco tombou a cabeça, franzindo o cenho. - A gente vai ver filme? - Perguntou. Liam já o havia explicado, muito por cima, como funcionava o aparelho.

- Sim, mas é um filme que fala sobre um período histórico, então quero que você preste muita atenção. Se quiser pode fazer anotações também.

O loiro acenou com a cabeça e se levantou, indo para o sofá. Liam antes de clicar no filme foi até a cozinha para pegar algo para comerem, queria aproveitar da oportunidade para fazer Draco se alimentar, sem que pareça estar sendo forçado, de uma forma mais natural.

Ele voltou com dois sanduíches e dois copos de suco de manga e se sentou ao lado do garoto no sofá.

- O pianista. - Draco leu o titulo em voz alta. - Não entendo como isso poder ser sobre um período histórico.

Liam sorriu minimamente e o entregou um dos pratos, junto com o copo. - Não tire conclusões precipitadas, o filme nem começou. - A voz saiu divertida e ele notou o outro revirar os olhos.

Ele enfim começou o filme, e as horas foram se passando com rapidez. Liam estava sempre atento as expressões de Draco, e foi realmente um alívio quando notou que o loiro estava tão indignado quanto qualquer pessoas estaria ao assistir algo tão sensível e doloroso quanto o sofrimento dos judeus.

Quando enfim acabou, o ruivo se virou para o bruxo e esperou o que ele sabia que viria. - Não poder nem entrar em um cafeteria?! O que esses lunaticos tinham na cabeça? - Draco explodiu, os olhos ainda presos na televisão.

- É quase piada. Eles não podiam nem andar nas ruas! - Se virou para o garoto. - E vocês trouxas são completamente malucos. Se achar melhor só porque acredita que é de uma raça pura é realmente loucura. Eles só tinham armas de fogo, tirando isso eram todos iguais. Se tivessem magia eu até entenderia, mas isso, sinceramente é patético.

Liam apenas o encarou sem demonstrar emoções, prestando completa atenção em tudo que o outro falava. Claro, a hipocrisia das frases era palpável, e ele realmente se segurou para não rir. Draco acabou de criticar a ideologia puro sangue, e nem percebeu.

- Ao menos você não chorou. - Liam disse e notou Draco desviar os olhos, a ponta de sua orelha ficando levemente avermelhada. As sobrancelhas do ruivo pularam, ele não estava esperando aquilo.

Fora da Realidade - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora