𝐈𝐈

2.3K 226 83
                                    

O apartamento em si não tinha nada demais. Tinha uma cozinha, uma sala de estar, banheiro e dois quartos. A mesa de jantar ficava na cozinha.

O apartamento não era muito grande, mas tinha uma pequena sacada e, felizmente, já vinha mobiliada. Elas deixaram as malas no Genkan, uma estrutura localizada abaixo da entrada principal, onde as pessoas costumavam deixar seus sapatos.

Alice tirou sua mochila e logo entrou, mas logo sua mãe chamou sua atenção.

𑁋 Alice! Tire os sapatos antes de entrar em casa!

Alice olhou para ela sem entender, já que não havia estudado quase nada sobre a cultura do Japão.

𑁋 Por que?

𑁋 É falta de educação e também serve para não levar sujeira para dentro da casa 𑁋 Alice olhou para ela sem entender e logo deu de ombros.

𑁋 É só varrer a casa.

𑁋 Mas é da cultura! Venha, tire seus sapatos!

Alice revirou os olhos e se sentou no pequeno degrau e tirou seus tênis, os deixando de qualquer jeito.

𑁋 No canto e virados para a porta 𑁋 sua mãe disse de maneira rígida.

𑁋 Mas mãe?!

𑁋 Anda!

Soltando um pequeno resmungo, Alice arrumou seus tênis, com a frente dos mesmos virados para a porta. Depois se levantou olhando para sua mãe.

𑁋 Mais alguma coisa? 𑁋 Alice estava um pouco impaciente.

𑁋 Você precisa estudar mais sobre a cultura, filha 𑁋 sua mãe dizia enquanto tirava seus próprios sapatos 𑁋 É sério, se não você poderá ser vista como sem educação.

Entretanto a mais nova não deu muita atenção no que sua mãe dizia, não estava interessada no assunto. Pegou sua mochila novamente para levar até seu novo quarto.

Foi olhar a casa, indo primeiramente até um dos quartos. Mas ele não a agradou, principalmente por não haver uma cama no mesmo.

𑁋 Mãe! 𑁋 foi até a mesma 𑁋 Cadê a cama?!

𑁋 Não tem cama?

𑁋 Não! 𑁋 disse dando espaço para sua mãe olhar o quarto.

A Diniz mais velha foi até o quarto, o vendo completamente vazio. Logo foi até um pequeno guarda-roupa que era embutido na parede, sorrindo ao abri-lo e ver ali dentro um Futon.

𑁋 Não tem cama, mas tem um Futon 𑁋 o tirou de dentro do guarda-roupa e o abriu no chão.

𑁋 O que é isso?

𑁋 É como um colchão maleável, ele serve como cama.

Alice a olhava com a cara indecifrável. Ela teria que dormir no chão? Tudo bem que já havia dormido várias vezes em um colchão no chão, mas esperava que pelo menos tivesse uma cama para dormir.

𑁋 Irei comprar uma cama para você, Alice, prometo.

Alice suspirou pesadamente concordando com a mesma, entendia sua mãe em partes, mas tentaria não reclamar muito.

𑁋 Sorte que não tenho rinite 𑁋 colocou sua mochila encostada na parede e arrumou seu Futon, ainda relutante.

𑁋 Que bom, não é? 𑁋 olhou o resto do quarto 𑁋 Você terá bastante tempo para organizar esse quarto no final de semana.

𑁋 Final de semana?

𑁋 Sim.. 𑁋 olhou para ela 𑁋 Amanhã iremos fazer sua matrícula na escola.

𑁋 Escola!? 𑁋 um leve desespero surgiu dentro de si 𑁋 Mãe, eu não sei falar japonês!

𑁋 E o que que tem? Você não pode parar os estudos. Tenho certeza que todos te compreenderão.

𑁋 Ah claro, eles vão rir de mim, isso sim!

𑁋 Que nada, Alice, você tem que ser positiva às vezes.

𑁋 Claro, uma escola de ensino médio com um bando de adolescentes circulando, claro que não vão rir de mim quando souberem que não sei o idioma deles 𑁋 disse ironicamente.

𑁋 Não irão rir de você, tenho certeza, eles irão te acolher super bem.

˳ 𓂃ֺ ⌗ 🍙 ⌗ 𓂃ֺ ˳

Alice balançava sua perna de modo nervoso, estava na escola com sua mãe. Enquanto a mais velha conversava com a diretora, ela permaneceu sentada em um banco do lado de fora, no corredor.

Estava nervosa, alguns alunos passavam por ela e a olhavam. Ela odiava aquilo.

Estava com a cara fechada, por motivos um pouco óbvios. Não estava gostando de nada do que estava acontecendo, como iria se comunicar sem saber falar o mínimo de japonês?

Torcia por sua mãe conseguir convencer a diretora a deixá-la usar seu celular durante as aulas, para traduzir o que estaria escrito no quadro utilizando um aplicativo de tradução por foto.

Torcia para que os alunos soubessem conversar em inglês, já que havia feito alguns anos de curso do mesmo. Não queria ter que precisar pegar seu celular e usar o tradutor para conversar toda hora.

Após alguns minutos sua mãe sai da sala com um sorriso no rosto, havia dado certo.

𑁋 Você começa amanhã mesmo, Alice! 𑁋 a Diniz mais velha diz com entusiasmo.

𑁋 Amanhã, já?!

𑁋 Uhum 𑁋 sorriu 𑁋 Sua sala é o 1° 2, no segundo andar. Suas aulas são dás 08h00 às 16h00 e você é obrigada a participar de uma atividade extracurricular depois da aula por pelo menos uma hora.

𑁋 Isso é uma escola ou um presídio? Nove horas aqui dentro é sacanagem.

𑁋 Para de reclamar, Alice, é melhor que nada. Bom, vamos comprar seu uniforme, tenho que te explicar as regras da escola, aposto que você não irá gostar nada delas.

𑁋 O que eu gostei desde que a gente chegou aqui? 𑁋 disse baixo.

𑁋 O que disse?

𑁋 Nada não, falando sozinha só.

𑁋 Hm, vamos indo então.

𑁋 Tá bom...

... Continua.

𝐀𝐋𝐄́𝐌 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒; Chifuyu MatsunoOnde histórias criam vida. Descubra agora