O final daquele dia foi extremamente cansativo para Alice, não era acostumada a ficar tantas horas assim na escola. Era como um ensino integral.
E por falar em ensino integral, ela escolheu seu clube para as atividades extracurriculares; fotografia. Sempre gostou de tirar fotos, então achou que se encaixaria melhor nesse clube.
Mas ela não estava muito feliz, por ser nova e estrangeira, ela sentia vários olhares sobre si na escola. Odiava aquilo.
A representante Mizushima era legal, mas Alice sentia que a mesma só foi falar com ela por educação, ainda mais pelo modo em que ela tratou-a.
Enquanto ia para casa observava ao seu arredor, coisa que não pode fazer de manhã. Era um lugar muito bonito, principalmente com o pôr do sol tocando tudo. Tóquio era bonita, Shibuya, onde ela morava, era muito bonita.
Via algumas pessoas andando de bicicleta, inclusive uma senhora que passou e acenou para Alice. Ela sorriu, acenando de volta.
Ao chegar em casa sentir-se cansada, precisava de um banho. Ia entrar com os sapatos em casa, mas lembrou-se que sua mãe disse para nunca fazer isso, então ela tirou seus sapatos e os deixou virados para a porta.
Foi até seu quarto e deixou sua mochila no chão, logo indo organizar seu quarto e lavar as louças que deixou de manhã. Ao terminar foi tomar um banho para relaxar, no qual não demorou muito.
Ao sair do banho pendurou sua toalha no pequeno varal que havia na sacada, logo indo verificar seu celular.
Havia mensagem de sua mãe, dizendo que chegaria tarde e de ela poderia ir ao mercado comprar algumas para a casa e também falava onde estava o cartão de crédito. Em seguida havia uma lista de coisas que precisava.
Alice suspirou pesadamente enquanto se lembrava de ter visto um mercado no caminho para casa, então calçou um tênis e saiu de casa.
Foi caminhando calmamente até o supermercado, no qual chegou rapidamente. Abriu seu celular, pegou um carrinho e foi nos corredores procurando pelas coisas.
Ela olhava para aqueles kanjis e odiava não entende-los. Aquilo a irritava profundamente.
Passou a mão em seus bolsos e viu que havia deixado seu celular em casa, o que a fez suspirar. Teria que adivinhar quais eram os produtos que estavam pegando, mas comida é tudo igual, não?
Tentaria pegar o que mais se parecia com os itens que estavam na lista.
𑁋 Ok, agora leite.. 𑁋 ela foi até o corredor e viu diversos tipos de leite 𑁋 Merda.. qual eu pego agora?
Estava perdida e havia um problema maior do que isso, não sabia como perguntar sobre os tipos que havia. Resolveu pegar o que mais se parecia com um leite integral.
𑁋 Ovos.. 𑁋 os achou e pegou-os 𑁋 Nattō? Que isso?
Demorou até que Alice os achasse, mas felizmente os achou, sua embalagem também estava escrito em inglês e em japonês.
Após algum tempo finalmente pegou tudo, logo indo pagar. Por sorte o cartão passou e pôde agradecer a atendente com uma das únicas palavras em japonês que conhecia.
𑁋 Obrigada! 𑁋 disse em japonês e saiu de lá com as compras nas mãos.
Lá fora já estava escuro, o que a fez ficar um pouco apreensiva, já que estava acostumada com os perigos do Brasil. Felizmente não aconteceu nada e ela chegou em casa rapidamente, já indo colocar as compras na mesa.
Como estava com fome e sua mãe chegaria mais tarde, pesquisou na internet como fazia arroz japonês na panela especializada.
Fez o arroz de acordo com o tutorial e felizmente ele ficou bom. Comeu somente ele, já que não havia "nada" para comer junto.
Ao terminar guardou as compras e ligou a televisão que havia na sala, estava ligado em um desenho animado. Alice até tentou mudar o idioma do mesmo, mas não conseguiu, o que a fez desistir.
Iria dormir que era melhor. O próximo dia seria longo.
˳ 𓂃ֺ ⌗ 🍙 ⌗ 𓂃ֺ ˳
Acordou na manhã seguinte um pouco mais cedo, já que teria que preparar seu próprio almoço para levar para a escola.
Ao ir para a cozinha viu sua mãe de pé, arrumando algo para comer e ir trabalhar.
𑁋 Olha, acordou mais cedo hoje por quê, filha? 𑁋 sua mãe disse 𑁋 Bom dia.
𑁋 Bom dia, mãe.. tenho que preparar algo para levar para comer no almoço.
𑁋 Ah, entendo, o bentō, não é? 𑁋 Alice assentiu 𑁋 Mas não temos marmitas ainda, filha, no trabalho também podemos levar os bentōs.
𑁋 Entendi.. e agora?
𑁋 No final de semana comprarei tudo que precisarmos, tá bom? Hm.. tem comida para vender lá na escola? 𑁋 Alice assentiu 𑁋 Quanto é?
𑁋 ¥ 100.
𑁋 Ah, certo 𑁋 pegou sua bolsa e deu duas moedas de ¥ 100 para Alice 𑁋 Aqui, um para a comida e outro para a bebida 𑁋 a mais nova pegou.
𑁋 Mãe, tem como me dar mais ¥ 100?
𑁋 Para que?
𑁋 Ontem uma menina pagou um lanche para mim, então queria devolver o dinheiro.
𑁋 Olha, já está fazendo amigas! 𑁋 deu mais uma moeda de ¥ 100 para a mesma.
𑁋 Hmph, amigas.. 𑁋 disse de forma irônica e pegou o dinheiro...
... Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐋𝐄́𝐌 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒; Chifuyu Matsuno
Fanfiction╼ ⛩️ 𝐀𝐋𝐄́𝐌 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒; Chifuyu Matsuno. ❝ 𝐀 mudança para o Japão por causa da transferência no emprego de sua mãe não agradou Alice nem um pouco. Ela não conhecia nada sobre o Japão e sua cultura, princi- palmente seu idioma...