𝐗𝐗𝐕𝐈

1.1K 135 35
                                    

O Natal se aproximava aos poucos e, seguindo a tradição, Alice e sua mãe decidiram decorar um pouco o apartamento.

Então, em um sábado de folga de sua mãe, ambas saíram para procurar e comprar artigos natalinos.

Olhavam as árvores de Natal, olhando também o preço delas. Mesmo sendo mais baratas que as do Brasil, ainda sim estavam caras.

Então, procuravam por uma árvore pequena, para não ocupar tanto espaço no apartamento e na mala, quando fossem embora.

Alice não estava tão animada para aquele Natal, já que estaria longe de sua família e também porque iriam se mudar logo. Estava com a cabeça nas nuvens, apenas pensando nos recentes acontecimentos.

Ela tinha que contar para Chifuyu que ela iria se mudar. E tinha que fazer isso logo.

Mas não queria ver a expressão de tristeza no rosto do mesmo. Temia que ele chorasse ou algo assim.

E Alice não queria ver Chifuyu chorar ou ficar triste de jeito nenhum, mas, aparentemente, todos os fatores estavam indo contra essa vontade.

𑁋 Olha essa árvore, filha. 𑁋 a voz de sua mãe chamou sua atenção.

Olhando para a árvore que sua mãe falava, viu que ela não era tão grande. Aparentava ter, no mínimo, uns cinquenta centímetros de altura por trinta de largura.

𑁋 Essa é boa. Não é tão grande assim.

𑁋 Realmente. 𑁋 olhou o preço 𑁋 E não está tão cara também. Hm, o que você acha? Verde ou branca?

𑁋 A verde mesmo. 𑁋 Alice olhou para a árvore e em seguida para as decorações de Natal que tinha em volta 𑁋 Iremos comprar aquelas bolas coloridas para por na árvore?

𑁋 Acho que é uma boa ideia. Qual cor compramos? 𑁋 olhou para sua filha.

𑁋 acho que o básico. Vermelho e amarelo.

𑁋 Tudo bem. 𑁋 pegou as bolas de Natal e em seguida olhou para Alice, suspirando 𑁋 Você está bem, filha?

𑁋 Hm? Estou sim. Por quê?

𑁋 Você parece bem desanimada.

𑁋 Só não estou no clima para o Natal.

𑁋 É por causa da mudança?

𑁋 Sei lá. 𑁋 deu de ombros 𑁋 De qualquer jeito, vai ser bom. Pelo menos nos Estados Unidos irei conseguir entender o que as pessoas falam. 𑁋 suspirou.

𑁋 Sei que não quer ir para lá. Me desculpe.

𑁋 Não precisa se desculpar, mãe. A culpa não é sua. Eu só.. sei lá. 𑁋 suspirou novamente 𑁋 Tomara que a mudança seja boa.

𑁋 Já contou para Chifuyu? Que iremos nos mudar?

𑁋 Ainda não. Não achei o momento certo ainda.

𑁋 Pretende contar para ele?

𑁋 Pretendo.. mas ainda estou tomando coragem para isso. Ele vai ficar chateado, com certeza.

𑁋 Tadinho. Ele realmente parece ser coração mole.

𑁋 E é. 𑁋 riu minimamente 𑁋 Ele chora quando o casal principal do mangá que ele está lendo não fica junto no final.

Chifuyu a contou aquilo uma vez, o que tirou uma risada de Alice e, agora, da mãe da mesma.

𑁋 Ele é realmente um coração mole! 𑁋 a Diniz mais velha riu.

𑁋 Verdade.. 𑁋 riu minimamente 𑁋 Por isso que eu gosto tanto dele.. 𑁋 murmurou em um tom que sua mãe não pudesse ouvir.

Era estranho conversar sobre sentimentos e emoções com sua mãe, já que ambas eram bem fechadas sobre esse assunto. Mas, pelo menos, estava dando certo.

𝐀𝐋𝐄́𝐌 𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒; Chifuyu MatsunoOnde histórias criam vida. Descubra agora