MALU
Já era sábado e no momento arrumo minhas coisas dentro da ecobag na pressa. Acordei tarde e esqueci que iria pra praia com geral hoje. Não vai ir todo mundo porquê alguns têm que ficar pra cuidar do morro.
Ouço a buzina de fora da minha casa e eu saio apressada com a sensação de que estava esquecendo muita coisa.
Saio de casa trancando tudo e entro no carro do TH, Drica e Victoria estavam ao meu lado, olho para frente e vejo os olhos da Sanchéz me encarando pelo espelho do retrovisor, com toda aquela marra dela. A encaro divertida e vejo ela fazer uma cara confusa como se perguntasse "que foi?", soltei um risinho e olhei pra janela vendo a gente sair do morro.
Chegamos à praia em pouquíssimos minutos. Alguns segundos depois Cobra, Laura e VT chegam em motos.
Alugamos um guarda sol e algumas cadeiras, Victoria e TH foram buscar bebidas pra todo mundo, sei não esses dois em. Procuro minha canga dentro da bolsa e não acho, era isso que estava esquecendo. Bufo e sento em uma das cadeiras, tava afim de pegar um sol deitadinha na areia pô.
Vic me entrega o copo de caipirinha e eu agradeço.
– Climinha ta gostosin naqueles pique. – TH fala animado botando a língua pra fora.
– Papo reto. – ouço a Sanchéz concordar.
– Pá melhorar o dia só terminando no baile. – dessa vez VT quem fala.
Eles começam a conversar e eu paro de prestar atenção, me viro e vejo a Victoria estender sua canga sobre a areia ao lado da minha cadeira.
– Deita aqui mona, coloca o rabo pra cima. – ela da tapinhas na canga. Me levanto e deito ao seu lado de costas.
Era de um bronze que eu tava precisando.
– Vamos nos arrumar juntas pro baile hoje! – Drica da ideia.
– Vamos! – Laura concorda. Ela estava deitada em uma canga também, ao nosso lado. Olhei para a Cobra e vi ela secando a namorada. Soltei um risinho.
Meu olhar vai para o lado e observo Sanchéz me olhando, quando ela percebe que to vendo ela desvia rápido e começa a conversar com os meninos.
Cara de pau.
– Oh amiga a senhora ta tão linda hoje, viu? – Drica fala me olhando, ela estava do mesmo jeito que a gente, deitada em uma canga mas estava na minha frente.
– O que tu quer? – a olho com as sobrancelhas arqueadas.
– Me empresta aquela tua saia hoje? A branca. – ela pede fazendo carinha de gato.
– Empresto, amiga. – vejo ela dar um gritinho de felicidade.
Achava isso super legal em Drica, qualquer coisinha mínima a fazia ficar super feliz.
– Hoje você tem que deixar eu te maquiar Malu. – Laura afirma.
– Ta bom, mas não gosto de maquiagem pesada ta? – falo e ela balança a cabeça. Ela é maquiadora e desde que cheguei ela insiste para me maquiar.
Ficamos conversando mais um pouco pegando sol e o resto estava jogando altinha um pouco longe. Fui até o quiosque comprar açaí pra mim e quando voltei tava geral indo pra água. Me sento na cadeira e olho para o lado vendo Sanchéz acendendo um a poucas cadeiras de mim.
– Vem pá água! – TH grita para a gente.
– Marca dez. – Sanchéz grita com a mão ao redor da boca, mas não tão alto, a praia estava vazia e silenciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALU
Novela JuvenilMaria Luiza finalmente volta para o complexo onde cresceu após ter ido embora com sua mãe aos dez anos. Com isso ela relembra sua infância mas será que ela vai se lembrar "dela"? PLÁGIO É CRIME