Capítulo 09

657 60 3
                                    

Triskelion - Sede Principal da SHIELD
Washington DC. Estados Unidos

Maya estava instalada a uma mesa da S.H.I.E.L.D mexendo em um Tablet em um canto da enorme sala vazia, quando se surpreendeu com o ruído da fechadura da porta de entrada. Olhou para o relógio e percebeu que já era meia-noite. Natasha Romanoff ficou tão surpresa quanto ela ao topar com a mulher naquele horário.

- Então, fazendo hora extra?

- Oi, Natty. Eu, trabalhando no relatório do Projeto Insight, nem vi o tempo passar, já estou de saída. O que o traz aqui?

- Só passei para pegar o carregador do meu celular que eu esqueci. Mas já que estamos aqui e você está de saída - Natasha consultou o relógio. - O que você acha de a gente tomar uma cerveja?

Maya hesitou. Na verdade, estava indo para casa, mas tinha o hábito de frequentar bares depois do expediente, na companhia de Natasha e Clint ou até mesmo da Agente 13. Mesmo que seu metabolismo a impedisse de ficar bêbada, Natasha nunca passava dos limites, era um encontro para colocar o papo em dia e não para encher a cara. Apenas Clint que ficou bêbado apenas uma vez e era um momento engraçado de se lembrar.

- Acho tentador - Respondeu Maya -Por que não?

Elas foram andando até o bar, principalmente por ser mais prático e logo entraram. Dois colegas de escritório estava saindo na hora em que chegaram, e ficaram com a mesa deles, bem perto da porta. Cada uma pediu uma cerveja e se puseram a conversar sobre diversos assuntos, da última missão até que Natasha resolveu tocar em um assunto:

- Então, o que exatamente está acontecendo entre você e o capitão Rogers? - Natasha Romanoff questionou.

- O que você está falando?- Maya fingiu inocência. Fazendo a amiga revirar os olhos. Nat costumava provocá-la sobre sair com novas pessoas, mas ela sempre negou suas ofertas.

- Sinceramente acho que o Steve está gostando de você - Nat tomou outro gole de seu copo, que estava cheio de vodka - Se não ele que tal a moça do departamento de investigação? Nicole?

- Não, muito obrigada, aliás - Maya tomou um gole antes de prosseguir - Sabe muito bem que tive um termino nada legal com aquela detetive do Hell's Kitchen. Mas então e você e o Bruce?

Maya perguntou com um sorriso malicioso, deixando um olhar confuso no rosto Natasha, quase imperceptível. Ela abriu um sorriso torto, satisfeito por estar conseguindo mexer com Romanoff.

- Definitivamente, não há química nenhuma entre nós, e eu não estou, de forma alguma, procurando um relacionamento.

- Ah, Natty você não me engana. Vocês dois estão no caminho certo para um romance.

- Assim como você e o Steve ? - Natasha como a boa espiã que era mudou o rumo da conversa novamente

- Mas quando você que dar uma de cupido hein...

- Então é a resposta é "sim"

- Isso nunca, em momento algum da história, vai acontecer. Nunca. - Maya disse em definitivo - Não sou o tipo de mulher que se apaixona perdidamente por um colega de trabalho, não seria nada profissional eu me relacionar com ele e outra ele ainda não sabe a verdade sobre mim, que eu não sou 100% humana.

- Não acho que isso irá fazer alguma diferença para Steve, a única diferença física além dos seus poderes é que seu sangue é azul.

Mas Maya Danvers nunca foi Kree da StarForce. Ela nunca foi Kree. Mesmo que o sangue azul corresse em suas veias.Era o sangue de Yon-Rogg. Mesmo assim ela se sentia estranha.

Alinhamento Milenar - Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora