Os Vingadores chegaram a Sokovia quando o sol estava prestes a nascer. O vento frio chicoteou o cabelo de Maya observou Steve enquanto desligava o Quinjet.
- Ele gosta de você sabia? E você também - Uma voz falou ao lado dela, ela se virou e viu Wanda sorrindo - Eu posso ler seus pensamentos
- A gente vai ter uma conversa séria sobre isso, depois que isso tudo acabar
Maya saiu logo depois de Steve, ele colocou o escudo nas costas e pegando o capacete, mas ele parou ao ver um grafite em um muro riscando o rosto dele.
- Vocês não são exatamente nossos favoritos. - Pietro disse enquanto fazia uma pausa ao lado dele, olhando para as grandes palavras vermelhas que soletravam 'fascista'.
- Você não pode agradar a todos. - Ele simplesmente respondeu enquanto jogava o capacete de volta para dentro do Quinjet.
- Precisamos tirar todos os civis, esse lugar vai virar um campo de guerra - Maya começou
- A saída principal é a ponte. - Wanda apontou na direção da travessia.
- Podemos cobrir os outros. - Pietro continuou sua declaração
- Tony e Visão vão cuidar do Ultron. Bruce procure pela Romanoff, Thor descubra o que o Ultron está construindo, Wanda e Pietro induza as pessoas a sair da cidade. Clint e Maya, nós três vamos ajudar na evacuação
Todos concordaram simultaneamente com a ordem. Pietro, Wanda fizeram contato visual antes de seguirem caminhos separados. Maya sobrevoou a cidade enquanto observavam as pessoas ao redor serem afetadas pelo poder da Wanda para tirá-las da cidade. Ela podia ouvir Pietro gritar para as pessoas saírem enquanto ele ia de porta em porta. Steve estava lutando contra os robôs e Clint ajudavam as pessoas a sair de suas casas. Maya guiava as pessoas em direção a ponte.
De repente, a cidade começou a tremer. As pessoas começaram a gritar e correr, com medo do que iria acontecer. E então os robôs apareceram, saindo do chão, do céu, da água, de todos os lugares . A aparição deles só fez as pessoas entrarem em pânico, correndo e esbarrando umas nas outras, na esperança de ficar longe dos robôs.
- Era só o que faltava, saímos de Matrix para The walking dead - Maya murmurou para si mesma quando viu um robô vindo atrás de uma família com duas crianças. Ela correu em direção ao robô bem a tempo, destruindo-o antes que pudesse machucar qualquer um deles. - Continue andando ou melhor corram!
Maya se preparou quando os robôs começaram a voar pela cidade. Ela ficou próxima de Clint que os derrubou com seu arco e flecha enquanto Danvers enviava suas esferas de energia para derreter ou destroçar qualquer robô que aparecesse em sua frente.
- Agora isso virou um apocalipse zumbi! - Maya disse para Clint
- Pelos menos são robôs e não zumbis! - Clint falou, atirando uma flecha
- Pelo menos vai ser divertido - Danvers mencionou
- Nat, tem razão, você tem um conceito muito estranho sobre diversão - Clint falou puxando outra flecha de volta antes de ver civis à frente deles. - Saiam daqui! Saiam... - ele gritou para eles enquanto Maya destruía os robôs
Wanda tentou proteger alguns civis mais não conseguiu manter o escudo por muito tempo e acabou caindo, Maya correu até ela puxando da ponte no mesmo instante que surgiu um grande corte na rocha exatamente onde elas estavam. Elas se afastaram até um carro em uma rua, os olhos arregalados de Wanda encontraram os olhos frenéticos de Maya. A cidade inteira estava se erguendo do chão.
- Sokovia vai dar uma volta - falou sexta-feira.
- Estão vendo a beleza disso, a inevitabilidade.- A voz de Ultron foi ouvida por toda cidade.- Vocês se erguem apenas para cair. Vocês, Vingadores, são o meu meteoro, minha espada certeira e terrível e a terra vai rachar com o peso da derrota de vocês. Purgue-me de seu computadores, vire minha própria carne contra mim. Isso não significa nada. Quando a poeira baixar, a única coisa viva neste mundo será de metal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...