Todos decidiram se reunir no laboratório de Tony para discutir o que acabara de acontecer, como sempre as pessoas da Terra haviam novamente brincado com aquilo que não deveria, Maya ainda achava que o problema dos humanos era a ingenuidade de que qualquer problema pode ser resolvido com fé ou trabalho duro, e quando tudo isso falha, armas. Ninguém ali havia visto um planeta morrer, sua espécie desaparecer, por isso fazem coisas ridículas como por exemplo criar uma IA que quer destruir eles mesmos.
– Todo o nosso trabalho acabou – Bruce declarou – Ultron limpou. Ele usou a Internet como uma saída de emergência.
– Ultron ... – Steve murmurou baixinho olhando para Maya e lembrando da conversa que tiveram horas atrás, sobre o filme que ele assistiu, era quase como se tivessem previsto o futuro seria cômico se não fosse trágico.
– Agora, como se não bastasse o cetro, temos uma inteligência artificial desaparecida – Maya olhou para Stark e resistiu em pronunciar as palavras, eu te avisei.
– Ele está em tudo. Arquivos, vigilância. Provavelmente sabe mais sobre nós do que sabemos uns sobre os outros – disse Nat. Ela olhou para Maya, e as duas trocaram um olhar.
– Ele está em seus arquivos, ele está na Internet – Rhodey se levantou da mesa em que estava sentado e começou a andar pela sala. – E se ele decidir acessar algo um pouco mais emocionante?
– Códigos nucleares. – Maya mencionou sabendo da gravidade da situação.
– Códigos nucleares –Rhodey concordou – Olha, precisamos fazer algumas ligações, supondo que ainda possamos.
– Nucleares? – Nat questionou –Ele disse que nos queria mortos.
– Ele não disse morto. Ele disse extinto – Steve a corrigiu.
– O que é muito pior que mortos....– Maya completa
– Ele também disse que matou alguém – Clint, que estava quieto o tempo todo, entrou na conversa.
– Não havia mais ninguém no prédio – acrescentou Maria enquanto tirava cacos de vidro do pé com uma pinça.
– Sim, havia. – Tony caminhou até o meio do laboratório e, usando seu pequeno aparelho, projetou algo laranja e azul, que na verdade era a matriz de JARVIS, agora estava destruída.
– O que? – Bruce não acreditou no que estava vendo – Isso é loucura.
– JARVIS era a primeira linha de defesa – Steve cruzou os braços e olhou para o chão – Ele teria desligado Ultron. Faz sentido.
– Não. Ultron poderia ter assimilado JARVIS – Bruce discordou do capitão – Isso não é estratégia. Isso é... raiva.
– Ele entrou na Internet, se eu visse os humanos pela Internet também iria ficar com raiva. – Maya afirmou – E criar uma IA assim pode acontecer de ter erros antropomórficos, ou seja, atribuir traços às máquinas de forma que elas entendam de forma equivocada as motivações humanas.
Passos altos entraram no laboratório. Thor estava de volta e estava com raiva. Bem, a raiva podia não ser suficiente para descrever sua emoção. Ele estava menos irritado, mais furioso. Ele caminhou direto em direção a Tony, agarrou-o pelo pescoço, segurando-o no ar.
– Está se espalhando – Clint observou.
– Venha, use suas palavras, amigo – A voz de Tony estava tensa devido ao forte aperto que Thor tinha em sua garganta.
– Eu tenho palavras mais do que suficientes para descrever você, Stark – Thor disse em um tom frio.
– Thor. – Steve o chamou de forma assertiva – O Legionário
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...