Maya sempre se perguntou por que os alto-falantes dos comitês de Capitol Hill emitiam um som tão baixo e discreto. Ela teve dificuldade em distinguir as palavras anunciando que o seu julgamento teria início às dez horas da manhã. No entanto, ela chegou mais cedo e se sentou próximo das portas da sala de audiência.
Maya estava elegante como sempre num terno cinza-perolado com uma camisa azul de colarinho engomado
Logo ela foi chamada a entrar caminhando com confiança, Danvers se sentou no lugar indicado na mesa em formato circular, seus olhos percorreram o público. Os lugares reservados ao público foram ocupados rapidamente. O interesse da mídia pelo o julgamento aumentara desde da queda da SHIELD e dos acontecimentos com o Soldado Invernal. Eles fizeram Maya fazer o juramento sobre a Bíblia.A introdução do comitê durou vinte e dois minutos, até ele perguntar:
- Por que ainda não ouvimos notícias do capitão Rogers? - O Comitê Geral pergunta.
- Eu não sei o que ele ainda precisaria dizer. Acho que os destroços no meio do Potomac deixou bem clara a posição dele - Ela está mexendo com os dedos tamborilando na lateral dos seus braços cruzados.
- Ele poderia explicar como este país conseguirá manter a própria segurança agora que ele e vocês destruíram nosso principal órgão de inteligência - O general repreende.
O general Scudder tinha uma pilha considerável de papéis sobre sua mesa. Vários dos assentos estão vazios, enquanto os ocupados estão ocupados por homens que são chefes de diferentes organizações institucionais.
- A HYDRA fornecia mentiras, não inteligência - Argumenta Maya
- Muitos das quais você é responsável por passar adiante - Acusa o Comitê Geral.
- Agente, saiba que há alguns membros neste comitê pensam que, devido ao seu histórico a favor deste país e contra ele, você deveria estar presa, não se gabando pelo que Capitol Hill - Observa Scudder, interrompendo.
- Nosso governo nos colocou em risco. Mas os riscos foram dispersos e distribuídos com tanta astúcia que ninguém percebeu. Ou talvez vocês tenham percebido, mas estão se fazendo de tolos. Mas eu diria que vocês tinham que agir como se nada estivesse errado para não surtar, era melhor varrer tudo para debaixo do tapete. Agora me diga, esse seu discurso é a sua opinião, General Scudder? - Maya olhou diretamente nos olhos dele. - Ou isso é uma ameaça?
- É uma declaração, agente - Scudder responde, se mexendo em seu assento.
- Eu preferiria que você se dirigisse a mim como Senhorita Danvers - Antes que ele possa responder, Maya prosseguiu - Voltando à sua declaração, Lamento informá-lo, devido à sua deserção para a SHIELD e subsequente participação em apenas missões autorizadas pela SHIELD, Steve Rogers será libertado por quaisquer crimes que você deseje atribuir a ele.Ele foi tecnicamente perdoado por todos eles devido à sua associação com a SHIELD, assim como eu também.
- Nós nunca sancionamos tal perdão, Senhorita Danvers - Desafia o Comitê Geral.
- Infelizmente, general, você tecnicamente fez isso. - Maya sabia que não deveria está sorrindo, mas era impossível especialmente observando os homens a sua frente franzirem as sobrancelhas em impaciência. - Você sancionou para a SHIELD ter quase liberdade sobre a aquisição de ativos... Steve Rogers é um ativo da SHIELD. Ou melhor, era. Mas você entendeu meu ponto.
- Mais uma razão para você e o Capitão Rogers serem obrigados a responder pela situação em que estamos. A SHIELD deveria ser a principal organização de inteligência, e você espera que acreditemos que ela foi infiltrada pela HIDRA sem nenhum conhecimento prévio? - O Comitê Geral pergunta, desprezo claro em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...