Capítulo 12

517 53 6
                                    

Maya permaneceu quieta enquanto Rogers dirigia o carro , esperando o restante dos seus pensamentos se alinhar, ela ergue os olhos mais uma vez para observar o céu vermelho da manhã, passaram a noite na estrada, ela estava cansada mas sem vontade de dormir:

- Você está bem ? - Steve pergunta preocupado tirando Danvers do transe

Maya lentamente se virou para olhar para ele. Então tudo o que aconteceu na noite anterior voltou correndo para ela, Fury morto. Cientista suíço. Hydra não está extinta. Explosão. Anos trabalhando para o lado errado.Não tinha tido tempo de processar todas aquelas informações.

- Sim, eu tô bem - Ela ergueu os olhos com uma expressão infeliz - Para onde estamos indo ?

-Voltando para DC, para a casa de alguém que confio, além de você - Ele responde mantendo os olhos na estrada.

- Então agora você confia em mim? - Brinca ela, tentando aliviar o clima.

- Tenho motivos para não confiar? - Ele diz, brincando.

- Claro que não

Steve tinha acabado de estacionar bem na frente de uma casa que ela conhecia bem. Era a residência de Sam. Maya saltou do carro, seguindo Steve começou a se dirigir da garagem até a porta da frente. Ele estendeu a mão dando algumas batidas na porta. Enquanto isso a mulher ao seu lado olhava em volta, desconfiada, o som da porta se abrindo chama atenção dela.

- Ei, cara - Sam diz em estado de choque pela condição dos dois.

- Sinto muito por isso. Mas precisamos de um lugar para nos escondermos.

- Todos que conhecemos estão tentando nos matar - acrescenta Maya

- Nem todo mundo

Sem dizer outra palavra, ele dá um passo para trás e deixa a porta aberta para eles passarem.

- O banheiro fica naquele corredor e há um quarto vago bem ao lado dele, tem umas roupas minhas que você pode pegar - Sam disse apotando em seguida desvia o olhar para Maya - E para você, na terceira gaveta da cômoda tem umas roupas da minha irmã, pode pegar para você, na gaveta embaixo da pia do banheiro tem toalhas limpas e eu vou fazer algo para vocês comerem. Se vocês fizerem esse tipo de coisa.

Steve olha para Sam, oferecendo um aceno de cabeça educado.

- Estamos gratos por sua ajuda - diz ele

- Muito obrigada - Maya acrescentou

- Que isso, não é nada - Sam responde

Os dois se dirigem para o quarto, Steve deixa Maya tomar banho primeiro. Ela entrou no banheiro, tirou a roupa ( que estava cheia de furos e rasgados) e entrou no chuveiro, água estava gelada, o que foi bom, e ela ficou debaixo do chuveiro alguns minutos para se lavar completamente, lavando o cabelo também e depois vestiu em seguida uma calça preta e uma regata vinho.

Após isso ela olhou fixamente para o próprio reflexo que parece tão perdido e cansado como o quanto se sente.

Danvers pega a toalha pequena e leva com ela para o quarto, desocupando o banheiro para Rogers usar, ela se sentou na cama enquanto secava os cabelos, Maya não saberia dizer quanto tempo se passou até que Steve abriu a porta, se movendo silenciosamente ele estava vestido com uma regata branca e jeans, saiu do banheiro, secando as mãos. Ele notou a expressão óbvia de desolação escrita no rosto de Maya. Ela não estava com raiva. Não estava irritada. Porém ela parecia... abatida. Ele rapidamente se sentou na cadeira à frente dela.

- Tudo bem? - Ele questionou suavemente.

- Sim - respondeu Maya um pouco rápido demais.

- O que está acontecendo?

Alinhamento Milenar - Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora