Desde o momento em que todos acomodaram no carro de Sam até quando finalmente estavam acelerando na estrada, Jasper Sitwell falou sem parar, para grande aborrecimento de Maya que estava ao seu lado. Ela olhava a estrada pela janela esfregando as têmporas para aliviar a dor de cabeça não conseguindo bloquear o murmúrio nervoso do agente ao seu lado.
- A Hydra não gosta de vazamentos. - Disse Sitwell, se inclinando para frente de seu assento
Sam apertou a mandíbula enquanto dirigia, aparentemente ele também estava saturado do falatório.
- Eles que botem um remendo nesse vazamento
- O Insight será lançado em dezesseis horas - Maya se inclinou para frente - Estamos ficando sem tempo
- Eu sei - Steve olhou para Sitwell pelo espelho retrovisor e continuou. - Vamos usá-lo para passar pelos scanners de DNA e acessar diretamente os porta-aviões
- O que?! Ficou maluco? - Sitwell disse olhando para o trio - Essa é uma ideia péssima, terrível!
No mesmo momento, houve uma pancada no teto do carro e um braço quebrou a janela, agarrou Sitwell pela nuca e jogou o homem gritando no tráfego que se aproximava, um caminhão amarelo passou atropelando o homem.
– Que diabos foi isso ? – Sam exclamou. De repente um homem no teto começou a atirar no carro, Maya o observou pelo retrovisor lateral, vendo o braço de metal do homem tirando uma arma do coldre, rapidamente desafivelou seu cinto, e pulou para os assentos da frente, indo para o colo de Steve, em seguida, puxou o rosto dele para o seu ombro, no momento em que uma bala atravessou o encosto do banco.
– Ah, sim. Esqueci de mencionar esse é o Soldado Invernal. Mata muita gente e quer nos matar – Maya disse rapidamente no momento em que outro carro bateu na traseira deles para empurrá-los para frente..
– Esquecei de mencionar!? O que.. – Sam começou
Steve rapidamente puxou o câmbio, fazendo com que o carro parasse e o homem voasse do teto do carro para o asfalto até parar em uma posição agachada, usando o braço de metal para cavar no asfalto e parar seu deslizamento. Uma vez que ele parou, ele arrancou os dedos do chão e lentamente se levantou. Ele estava vestido de couro preto da cabeça aos pés, com uma máscara e óculos cobrindo a maior parte de seu rosto e um braço esquerdo completamente metálico brilhando à luz do sol, Maya já estava cansada desse cara, o famoso Soldado Invernal. Na opinião dela o nome Soldado Infernal cairia melhor. Ela ergueu o punho apontando para o homem, mas antes que ela pudesse atirar, o carro foi atingido por trás, ela perdeu ligeiramente o equilíbrio , em seguida o carro ganhou velocidade e o Soldado Invernal saltou de volta para o carro; um momento depois, seu braço de metal esmagou o pára-brisa, agarrou o volante e puxou-o para fora.
- Que isso?!
Maya apontou o punho brilhando com uma energia azulada para o teto do carro, mas o Soldado Invernal pulou no carro de atrás antes que o poder dela pudessem atingi-lo. Sem volante, o carro começou a deslizar perigosamente pela autoestrada depois que bateram na traseira, atingindo outros veículos e colidindo com a barreira de cimento, Steve apertou as tiras do escudo em seu braço e gritou
- Segurem firme! - antes de agarrar o braço de Maya e segurar Sam quebrando a porta com o escudo.
Deslizaram na estrada com um forte solavanco, Maya olhou por cima do ombro a tempo de ver o carro que estavam capotando, como a porta do carro era pequena, Sam se soltou rolando pela estrada, Steve a empurrou para longe quando viu uma granada vindo na direção deles e ergueu o escudo que absorveu o maior impacto.
O trio se espalhou ao da ponte se se escondendo atras dos carros, ela ficou atrás de um carro, e através do reflexo do retrovisor, viu Soldado Invernal e um punhado de homens vestidos de preto se aproximando lentamente enquanto eles disparavam suas armas. Ela arriscou a lançar algumas uma rajadas fotosônicas no homem, mas o Soldado Invernal era o mais difícil de matar, desviava da mira dela com precisão, conseguia apenas acertar seus comparsas. Um apito familiar soa de dentro do cinto de Maya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...