Capítulo 11

553 54 5
                                    

Ao saírem do hospital, Maya vai direto para um shopping ali perto, Steve não exibia a postura confiante de sempre, parecia atento demais, de um modo que não conseguia disfarçar, Danvers com receio que ele denunciasse sua posição pediu para ele esperar no lado de fora de uma loja em um banco, longe de qualquer multidão, ela entrou na primeira loja de departamento comprando um moletom cinza e calça preta para ela e uma jaqueta, óculos e um boné para Rogers, as roupas eram disfarces simples para evitar chamar atenção, se tornando assim disfarces eficazes, ela pagou usando dinheiro para evitar ser rastreada.

Após sair ela passou em uma loja de tênis, pegando um par de Supra Vaders era um tênis para skastitas que não precisava amarrar os cadarços, Danvers escolhe um par de Nike Dunk Sky His para ela, possuía um igual em casa e sabia qual o tamanho exato, pegou também dois pares de meia, então foi para o caixa, e para o azar ela pegou um atendente novato que passava as compras com uma lentidão avassaladora. Assim que ela pagou, saiu imediatamente da loja encontrando Steve no mesmo lugar, ela entrega a sacola de roupas e o tênis e ele se dirige ao banheiro masculino e Maya vai para o banheiro feminino.

Maya vestiu o moletom cinza por cima da sua blusa preta, vestiu um jeans preto e tênis após sair da cabine examinou-se no espelho do banheiro. Estava parecida com qualquer pessoa que fosse dar uma volta no shopping achou que sua indumentária era uma camuflagem de combate adequada para uma incursão às linhas inimigas.

Essa era a parte que ela mais gostava de ser espiã assumir um personagem para se infiltrar em um lugar, era como um jogo de estratégia identificar situações de ameaça, desenvolver contra-estratégias e sempre se antecipar o pensamento dos inimigos, era divertido, tão divertido como voar e também era estranhamente reconfortante. Ela saiu do banheiro se encontrando com Rogers que também já estava devidamente disfarçado:

- Pronta?

Maya desvia o olhar para Steve está lhe observando com seus olhos azuis calmos, ela consegue ler suas expressões, sua mente trabalhando atrás deles. Está se perguntando como foi parar tão perto do limite. Está se perguntando se há uma saída para essa situação. E apesar de que, se ela o perguntasse, ele negaria até o último suspiro de sua alma, e por fim ela sabia que ele estava se perguntando se pode confiar nela. Mas nenhum dos dois tinham tempo para conversar.

- Sim, a primeira regra para fugir disfarçado é não corra. Caminhe naturalmente - Maya diz enquanto mantem seus passos tranquilos, um semblante inexpressivo. Enquanto Steve olhava em tudo a sua volta.

- Se eu correr com esses sapatos, eles vão sair.

- Desculpe não sabia seu número, pensei que seria mais confortável um número maior do que um menor.

- Por que não posso amarrá-los?

- É uma declaração de moda. Fique confiante - ele sussurra de volta. - Respire fundo. Finja que estamos dando um passeio no shopping. A loja da Apple fica lá em cima, precisamos de um computador.

Eles sobem a escada rolante, andando por um corredor e virando a direita, a loja não estava cheia, eles encontram um macbook vazio.

- O pen drive tem um programa de detecção de nível 6, então assim que eu iniciar, a SHIELD saberá exatamente onde estamos.

- Quanto tempo temos?- ele pergunta, examinando a área de forma não tão sutil.

- Bom... cerca de nove minutos começando- Maya conecta o pendrive no notebook -Agora.

Ao começar a acessar os dados, ela insere os comandos de codificação para desbloquear a informação, mas algo inverte cada um deles:

- Fury tinha razão sobre aquele navio. Alguém está tentando esconder alguma coisa. Este pen drive é protegido um tipo de IA e que fica se reescrevendo para contrariar meus comandos.

Alinhamento Milenar - Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora