No caminho de volta, a equipe STRIKE está comemorando enquanto Rogers está quieto sentando em um canto. Maya sabia que a primeira coisa que ele faria seria falar com Fury sobre a missão paralela que foi designada a ela, sem que ele soubesse. Ao pousarem na pista de pouso do Triskelion, Danvers observou o Capitão Rogers sair sem se despedir da equipe e se dirigir, sem dúvida, para o elevador rumo ao escritório de Fury. Maya rapidamente sintonizou o comunicador de Nick.
- Fury, aqui é Agente Danvers, você está na escuta?
- Estou ouvindo, Agente Danvers - A voz crepita em seu comunicador
- Capitão está a caminho do seu escritório. Ele descobriu minha missão.
- E o que aconteceu com Batroc? - Ele pergunta.
- Ele fugiu - responde ela.
- Terei agentes internacionais em alerta máximo. Você fez sua parte. Apenas deixe o resto comigo, só peço para que me encontre no elevador daqui a exatos dez minutos.
- Ok.
Maya foi até o vestiário trocando seu traje por roupas casuais, abrindo o armário, colocando uma muda de roupa que ela sempre deixa para depois das missões, escolheu um conjunto de blazer e calça de alfaiataria, com uma camiseta bege por baixo, antes de ir para o elevador, ao entrar O elevador sobe vagarosamente para os níveis superiores, Maya observa os números no display do elevador aumentarem, até que pare e abre para Fury e Steve entrarem
- A Agente Danvers vai nos acompanhar - Fury explica e em seguida ordena a IA - Baía do insights.
- Capitão Rogers não têm acesso autorizado para o Project Insight- respondeu a IA. Steve olhou para a telinha na porta do elevador.
- Comando do diretor. Fury, Nicholas J - ele respondeu.
- Confirmado - a IA aceitou seu pedido e fechou as portas do elevador.
Maya e Fury ficaram um ao lado do outro, enquanto Steve estava a poucos metros de distância deles. Rogers e Danvers trocaram alguns olhares, sem saber o que fazer ou dizer.
- Costumavam tocar música - Steve tentou quebrar o silêncio. Fury olhou para ele
- É. Meu avô operou uma dessas coisas por 40 anos. Ele trabalhava em um prédio legal dizia 'Oi'. As pessoas diziam 'Oi' de volta. - Steve ouviu atentamente sua história - O tempo passou, as pessoas ficaram mais duras. Ele dizia 'Oi'. Eles diziam: 'Vê se não se mete'. Meu avô começou a segurar a mochila com mais de força.
- Ele foi assaltado? - Steve perguntou. Fury riu
- Toda semana o ladrão dizia: 'O que tá levando aí?'
-O que ele fazia? - Steve questionou calmamente.
- Ele mostrava. Algumas notas de um - O diretor virou-se para ele- E uma Magnum 22 carregada, meu avô adorava as pessoas. Só que ele não confiava muito nelas - Fury caminhou até a parede de vidro do elevador onde Steve estava, Maya o seguiu vendo o capitão olhar supreso os enormes aeroporta-aviões. - É, eu sei. Eles são um pouco maiores que um .22
O elevador estremece ao parar e as portas deslizam para abrir, e eles chegam a um centro de controle, onde a três Aeroporta-Aviões terminando de serem construídos com Quinjets acoplados nas docas, Fury saiu primeiro no corredor, Steve segurou educadamente a porta para Maya passar.
Cada Aeroporta-Aviões estava equipado com uma variedade de armamentos de última geração e tecnologia de ponta. Suas silhuetas elegantes e imponentes impunham respeito, desde sistemas avançados de mísseis até canhões guiados por satélites, após meses de pequisa, engenharia e inovação, Maya sentia que finalmente a Terra estava preparada para uma guerra intergalactica caso ocorresse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...