Maya escutava sua playlist dos Beatles tocando fracamente nos alto-falantes do Quinjet e pensava nas últimas semanas desde a Sibéria. Zemo havia sido apreendido por T'Challa, que havia seguido Tony secretamente até a instalação abandonada da Hydra, e havia sido entregue à custódia do Agente Ross e da CIA. Rhodes havia recebido tratamento para sua paralisia parcial no Centro Médico da Universidade de Columbia e retornado à Instalação dos Vingadores menos de duas semanas depois, onde Tony havia equipado suas pernas com estruturas exoesqueléticas para ajudá-lo a recuperar a capacidade de andar; apesar de seu ferimento grave, Rhodes parecia estar de bom humor.
Nos dias seguintes ao que aconteceu na Sibéria, após descobrir que estava grávida Maya tentou fazer qualquer coisa para ocupar sua mente, ainda não havia contado a ninguém. Afinal tinham coisas mais importantes principalmente após a Danvers receber uma mensagem de Wakanda avisando que o Steve havia saído de lá e iria retirar seus colegas de time da prisão, Maya já havia avisado para T'Challa que caso Steve aparecesse que ela possuía um lugar para todos ficarem em segurança. Ela então se lembra daquela manhã
- O secretário Ross nos fez uma visita ontem à noite - Visão anunciou enquanto ela entrava no complexo - Aparentemente, houve uma violação de segurança da prisão e todos os prisioneiros escaparam; ele acredita que a fuga deles foi auxiliada por forças externas.
Maya levantou uma sobrancelha em surpresa, aparentemente calma, mas interiormente se sentindo ansiosa ao se lembrar de como os cinco apareceram na porta de sua casa no interior da Inglaterra, onde ela havia permanecido um bom tempo após Stark voltar da Sibéria.
- Ele tem alguma ideia de para onde eles foram?
- O Quinjet que o Capitão Rogers e o Sargento Barnes roubaram foi localizado em Budapeste mais cedo esta manhã, então a Força-Tarefa está ocupada procurando os fugitivos em cada cidade importante do país. - Dando a ela um olhar de soslaio, o androide continuou falando com um tom excessivamente casual. - O Secretário Ross também acredita que eles serão apreendidos e estarão de volta na prisão a esta hora amanhã.
- Por mais que eu odeie aquele idiota, você tem que dar algum crédito ao homem por seu otimismo sem limites... - Maya brincou. Os lábios de Visão se curvaram em um pequeno sorriso, e nenhum dos dois tocou no assunto novamente.
Maya contou ao Visão que a Wanda e os outros estavam seguros, mais que ainda os dois não poderiam se encontrar por questão de segurança. Visão foi gentil o suficiente para ajudá-la a fazer as malas, o androide aparentemente procurando por qualquer coisa que pudesse distraí-lo do silêncio ensurdecedor que agora enchia o Complexo. Ela fez o possível para ficar fora do caminho de Tony enquanto fazia as malas, sem saber como ele reagiria se seus caminhos se cruzassem, de acordo com Visão, Stark estava excepcionalmente reservado desde que voltou da Sibéria, mas por mais que ela quisesse confortá-lo, ela não achava que ele queria falar com alguém tão próximo de Steve quanto ela.
Ela olhou de soslaio para as malas e caixas de pertences que acabara de pegar do complexo e a pequena sacola de compras em cima do banco do copiloto, antes de voltar sua atenção para o caminho. Em pouco tempo, ela pouso em uma casa de campo no meio do nada antes de ir para a porta dos fundos, ela apoiou a caixa de papelão contra seu quadril enquanto destrancava a porta e a empurrou com sua bota de cano curto, entrando na casa e fechando a porta atrás dela.
- Sou só eu, rapazes, a costa está limpa!
Um momento depois, Steve surgiu do corredor e deu um pequeno sorriso.
- Olá, amor - Ele cruzou a sala em três passos e pegou a caixa dos braços cansados dela enquanto beijava sua bochecha. - Como foi a viagem?
- Foi bom, principalmente porque eu sabia quem estava me esperando quando eu chegasse em casa - o sorriso de Maya se alargou quando Sam, Pietro e Scott entraram na cozinha e ela começou a descarregar sua sacola de compras. Clint não estava ali porque havia entrado com um pedido de prisão domiciliar, Lang iria tentar fazer o mesmo, mas o processo para ele estava demorando um pouco por ele já ter sido preso anteriormente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...