Maya saiu do Rolls Royce enviado para escoltar os membros do Conselho até o Triskellion, sentindo uma paz estranha, como a tranquilidade que sentia antes das missões, nervosa, porém indo na direção do seu objetivo. Assim que entrou no saguão escoltada por dois guardas com armadura tática completa. Pierce os recebeu.
- Como foi seu vôo? - O secretário Pierce pergunta.
- Adorável - Maya responde usando um véu estático disfarçada da vereadora Hawley -A viagem do aeroporto... nem tanto.
- Infelizmente, a SHIELD não pode controlar tudo - diz o secretário.
- Incluindo o Capitão América - retruca Rockwell, membro do Conselho.
Pierce não diz nada, apenas olha para ele e Maya que segura uma risada. Um guarda se aproxima deles com uma maleta aberta. A Danvers vê o corredor além da área de admissão, atrás das portas pesadas. Um oficial júnior está digitando em uma estação de trabalho, e um segundo está sentado atrás do balcão, gritando para as unidades de comunicação por cima dos alarmes. Parece que o plano começou
- Essa instalação é controlada biometricamente. - Pierce pega a maleta e os oferece o conteúdo. - Isso lhe dará acesso irrestrito.
Maya prende o broche no blazer azul e pega o elevador junto com os outros membros do conselho até o último andar para observar o lançamento. Ao chegarem a uma mesa com taças e uma garrafa de champanhe esperando por eles.
- Sei que a estrada não tem sido exatamente tranquila e alguns de vocês teriam adorado me atirar para fora do carro com prazer no caminho. Mas finalmente estamos aqui. E o mundo deveria agradecer- Ele levanta a taça para um brinde e Maya observa com a taça na mão enquanto os outros membros bebem, mas a comemoração é interrompida.
-Atenção, agentes da SHIELD. Aqui é o Steve Rogers. Ouviram muito sobre mim nos últimos dias, alguns de vocês receberam ordens para me caçar. Mas é hora de saberem a verdade. A SHIELD não é o que pensamos que fosse, ela está sendo controlada pela Hydra. Alexander Pierce é o líder deles. A equipe STRIKE e Insight também são Hydra, menos a Maya. - Os outros membros do conselho olham em volta, chocados e alarmados. Enquanto Steve continua seu discurso, Maya notou Pierce digitando em seu telefone. - Não sei quantos mais são, mas sei que estão no prédio. Podem estar ao seu lado. Estão quase conseguindo o que querem: controle absoluto. Atiraram em Nick Fury, e não vai terminar aqui. Se você lançarem esses aero porta-aviões hoje, a Hydra poderá matar qualquer um que estiver em seu caminho, a menos que a detenhamos. - Steve parou por um momento para deixar suas palavras penetrarem. - Sei que estou pedindo muito, mas o preço para a liberdade é alto, ele sempre foi, é o preço que estou disposto a pagar. E se eu for o único, então que seja. Mas aposto que não sou.
- Seu traidor desgraçado - diz Rockwel para Pierce.
Nesse momento Rollins, seguido por dois agentes da HYDRA, entra na sala.
- Prenda-o - ordena Singh aos agentes da HYDRA, acreditando que sejam agentes da STRIKE. Suas esperanças são desperdiçadas instantaneamente quando Rollins puxa a arma e aponta para ele.
- Nessa andar aqui mando eu -comenta Pierce com um sorriso malicioso, parecendo irritantemente presunçoso. Maya sente vontade de dar um soco na cara dele.
Ela o observa mexer no telefone e depois caminhar até as janelas do chão ao teto. Seus olhos acompanham o movimento de Sam no céu à sua frente enquanto o homem se esquiva dos ataques dos porta-aviões decolando. Ele se volta para os vereadores e para ela mesma e diz:
- Deixe-me fazer uma pergunta - Ele caminha até a mesa. Largando o telefone e pegando uma taça de champanhe, ele pergunta ao vereador Singh: - E se o Paquistão fosse invadir Mumbai amanhã e você soubesse que eles iriam arrastar suas filhas para um estádio para execução? - Ele entrega a taça de champanhe para Singh. - E pudesse impedir com um estalar de dedos. Não faria isso? - Pierce olha ao redor da sala, do vereador Han para Singh, para ela (acreditando que ela seja a vereadora Hawley) e depois para Rockman. - E vocês não fariam isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento Milenar - Steve Rogers
FanfictionApós um acidente com o tesseract, assim como sua irmã Carol, Maya Danvers adquiriu diversos poderes, como a manipulação de energia e a habilidade de voar, por conta de seus poderes ela permaneceu com sua aparência de vinte e seis anos Maya é uma m...