JOÃOAssim que saí do jardim, fui bater na porta de Mônica. Ela abriu meio sonolenta.
— João, o que houve?
— Preciso conversar com você.
— Agora?
— Agora. Antes que seja tarde.
— Pode entrar.
Entrei angustiado e sentei na ponta da cama. Ela sentou ao meu lado.
— O que aconteceu?
— Letticia tentou me beijar.
— O quê?
— Mas não beijou. Eu fui embora.
— João...
— Eu sinto muito.
— Mas você não disse que não fez nada.
— Mas amanhã talvez ela saia por aí dizendo que aconteceu e eu não sei se vai acreditar em mim.
— Por que não acreditaria? Você não costuma mentir para mim.
Eu costumava, sim, mas não sobre aquele tipo de coisa.
— Pediu que eu não ficasse perto dela, eu fiquei e agora ela pensa que eu... Mô, me desculpa. Eu não queria chatear você. Sabe o quanto é importante para mim.
— João. Fique calmo, está bem? Eu acredito em você — ela me abraçou. — Obrigada por vir me contar antes, mas eu não acho que Letticia vá contar nada. Essa não é uma boa reputação para mulheres, principalmente una princesa, as pessoas comentam .
— Tudo bem, não me importo se ela inventar alguma coisa, desde que você saiba que eu pulei fora.
— Eu sei. Você não faria isso, eu te conheço. Você é o cara mais incrível que eu conheço.
— Não precisa dizer isso.
— Preciso, sim. Porque seria necessário muito mais que isso para eu deixar você.
Eu sorri contente e a beijei.
— Sou um baita sortudo por ter você.
— Tudo bem, mas, agora... João, precisa se afastar de Letticia. Ou ela vai pensar que tem liberdade para fazer esse tipo de coisa.
Eu levantei da cama.
— Você tem razão. Não faz sentido, não é? Alguém como eu ser amigo de alguém como ela.
— Não, não faz — Ela concordou e eu fiquei calado. — Mas você sente que foi chamado, não é? Que não pode deixá-la.
— Você consegue compreender isso?
— Você sabe que não. Gosto de você, mas a maneira como você leva algumas coisas me parece loucura.
— Eu sei.
Ela me levantou e me abraçou por trás.
— Você não acha que se confundiu? Você mesmo disse que às vezes se confunde. E você sempre acha que tem que salvar todo mundo. E se for apenas isso com Letticia? Você olhou para essa pessoa com seus problemas e tão longe dos seus princípios e comprou por si próprio essa missão?
As palavras de Mônica me fizeram refletir sobre tudo que havia acontecido até ali. E se fosse isso?
— Você pode ter razão — falei.
— Então vamos deixar esse assunto para trás?
— Tudo bem. Desculpe acordar você.
— Não precisa se desculpar, eu gostei que veio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Santa Herança: Sacrifício
Любовные романыE se, na verdade, a história não acabasse naquela histórica coroação? A verdade é que, para compreender a grandiosidade de Anna e Dominique, é necessário que conheçamos a história de seus filhos, a história da família cruz. Por essa razão, agora dar...