LETTICIAMeu primeiro dia foi completamente estragado, e quando príncipe João apareceu no final, tudo só piorou. Como se não fosse o suficiente, depois do jantar, Olivia resolveu vir me ver.
— Maninha, soube que faltou todo o seu primeiro dia de aula.
— Ah, então você lembrou que eu existo.
— Eu também soube do incidente de de manhã, com o príncipe João.
— Eu realmente achei que você demorou para vir aqui rir da mina cara.
— Rir da sua cara? Soube que ele passou o dia batendo na sua porta.
— Isso não é bem verdade.
— Então esse é o seu plano? Fazer com que ele corra atrás de você?
— Eu não tenho plano nenhum. Não vou ficar com o João.
— Mas é o que o papai quer.
— Ele quer um bom casamento. Não precisa ser o João.
— Ah, eu pensei que você não o desobedecesse. Não é por isso que está aqui nessa escola?
— Você não supera isso, não é? E é por que eu nem estou tentando incomodar você. Fiquei apenas na minha. Mas eu já deveria estar acostumada. Acha que tenho inveja de você, mas é bem o contrário. Eu tive um péssimo dia, então se você já disse tudo que tinha para dizer, com licença.
Ela não saiu, pelo contrário, começou a andar pelo quarto.
— Se você pedisse ao papai de verdade para voltar, ele atenderia, principalmente por causa da sua condição.
— Eu não sei do que você está falando.
Ela sorriu, e fingiu esbarrar na minha prateleira.
— Não! — corri até ela para que não caísse. Tarde demais, ela bateu contra o chão. Pude ouvir o som de vários objetivos quebrando.
Olhei estática para o chão do meu quarto enquanto Olívia sorria.
— Alteza — uma das assistentes apareceu.
— Sai daqui! — gritei para ela, que voltou para fora assustada.
— Você vai perceber em breve que não é o tipo de pessoa normal que pode conviver entre os outros.
Ela passou pela porta do quarto. Eu corri até lá e tranquei. Voltei e, com muita força, ergui a estante de volta. Minha maior felicidade, quando cheguei ali, foi encontrar meu quarto praticamente igual ao meu na Magnólia. Claro que algumas coisas não tinham a posição correta, mas o armário... O armário era minha felicidade e ela sabia disso, eu passei tempos analisando como seria colocar cada um dos objetos e livros da forma mais simétrica possível. Quando cheguei na escola e encontrei a estante da mesma forma, foi uma grata surpresa.
Respirei fundo enquanto uma lágrima descia.
— Tudo bem, Letticia, não chore por causa disso.
Meu plano não deu muito certo. Limpei tudo e deixei o armário vazio. Eu ia levar algum tempo tentando organizá-lo de uma forma razoável outra vez. Tentei não criar caso em cima daquilo, mas a verdade é que até a hora que fechei os olhos para dormir, o que foi no meio da madrugada, algumas lágrimas silenciosas ainda desciam pelos meus olhos.
Foi um péssimo primeiro dia, e eu não tinha ninguém para desabafar sobre aquilo. Eu estava sozinha.
A única coisa que me fez acordar no outro dia e ir para aula foi o meu apreço por regras e ordem. Não importava o que eu sentia, agora eu era aluna daquela escola e tinha que fazer o que os alunos fazem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Santa Herança: Sacrifício
RomansaE se, na verdade, a história não acabasse naquela histórica coroação? A verdade é que, para compreender a grandiosidade de Anna e Dominique, é necessário que conheçamos a história de seus filhos, a história da família cruz. Por essa razão, agora dar...